30 de nov. de 2012

Momento Flashback: Company B


Company B - Fascinated!

Trio pop dance feminino criado em 1986 pelo DJ e produtor cubano Ishi Ledesma (ex-integrante das bandas Foxy e Oxo, sucesso nos anos 70 e 80), tendo na sua formação: Lori L. (Ledesma), Charlotte McKinnon (substituída depois por Lezlee Livrano) e Susan (Gonzalez) Johnson.

O primeiro single "Fascinated" foi lançado no mesmo ano e logo se tornou um sucesso nas pistas de dança, fazendo decolar a carreira das meninas que logo vieram a ser conhecidas em todo o mundo. A música foi incluída no LP lançado pela gravadora Atlantic Records que também trouxe outros hitsd como "Jam On Me" e "Full Circle". Mesmo com o sucesso inicial até a gravação do segundo disco Gotta Dance (de 1989), nova mudança ocorreu na formação do trio com a saída de Susan Johnson e Lezlee Livrano, sendo substituídas por Sheena B. e Donna Huntley.

Apesar das mudanças, Company B se desfez em 1990 e só retornou oficialmente em 2006 com Charlotte McKinnon, Susan Johnson e Rachel Leslie, como nova integrante do trio, após uma apresentação no Festival 'Freestyle Explosion' em Miami, considerado o maior evento de Dance/House do mundo. Em 2009, lançaram um novo single "Boy Soldier" e, atualmente, estão realizando turnê em vários países, já projetando novo trabalho que deve sair em breve.

29 de nov. de 2012

A Música no Mundo e no Brasil - Parte 120

The Prodigy - You'll Be Under My Wheels

Breakbeat


O estilo caracteriza-se por apresentar influências da batida quebrada do hip hop e do funk associadas às texturas da música eletrônica. Esses estilos (funk, hip hop) apresentam batidas quebradas, daí o porquê desse estilo ser chamado de break beat. Essas levadas cheias de groove são sampleadas e completadas com efeitos eletrônicos ou com outros instrumentos. O estilo tem sub-gêneros como o Big Beat, que se utiliza de batidas mais fortes e agressivas. Nomes como DJ Shadow e DJ Cam, fazem uma ponte entre o funk e o jazz dos anos 60 e 70 e a música eletrônica contemporânea, misturando as tecnologias atuais de produção musical, às levadas cruas e grooveadas desses estilos.

Outros grupos, como o Prodigy e Chemical Brothers, adeptos do Big Beat, colocam vocais sampleados em cima da batida quebrada e mais agressiva, própria dessa vertente do break beat. O break beat pode ser visto como estilo que junta uma série de gêneros distintos, que tem em comum o fato de serem quebrados (assim como o drum’n’bass) e não regulares como a batida do techno e do house.

------------------------------------------------------------------------
Fonte: Web-Site da Pepsi

28 de nov. de 2012

Sobre Maria Clara Lima

Maria Clara Lima - Menina Bonita

Com a imagem arranhada freqüentemente devido a notícias negativas que ganham destaque na mídia nacional, Rondônia tem um bom motivo para se orgulhar perante o Brasil, pelo menos no cenário artístico.

É de Porto Velho, uma das revelações do mercado fonográfico que promete se tornar uma grata revelação da música brasileira. Maria Clara Amorim Souza Lima, 16, sempre sonhou com a fama e não hesitou, quando foi convidada para seguir a carreira artística no Rio de Janeiro.

O convite partiu do consagrado compositor Carlos Colla, que visitou a capital rondoniense no ano passado para se apresentar na cidade. Depois de cinco meses, preparando – se discretamente para entrar em estúdio, a rondoniense já disse para que veio.

Sua performance pode ser conferida em vídeo no YouTube, onde interpreta música de sua própria autoria sobre o Rio Madeira. A canção Wood River sob os acordes da musa portovelhense, reforça a tese de que a Amazônia é abençoada.

“Foi muito importante o incentivo da minha família para eu tomar essa decisão”, diz a cantora, que nunca tinha saído de casa, a não ser para viagens de férias. Ela já tinha planos de morar fora, mas para estudar, a exemplo do único irmão João Lucas de 21 anos, que cursa engenharia civil em Campinas – SP.

Nunca negou, no entanto, o fascínio que tinha pelo glamour da fama. Muito bem antes de receber o convite para arriscar o sucesso na Cidade Maravilhosa, a jovem havia sido entrevistada pelo Jornal Folha Jovem de Porto Velho. “As disciplinas que eu mais gosto são inglês e matemática”, declarou na época.

A publicação lhe deu destaque na edição de dezembro de 2009, devido à sua admirável beleza, todavia a natureza não foi tão generosa com ela no quesito estatura. “Se fosse mais alta teria tentado as passarelas” admite a beldade que pode até ter deixado uma lacuna no mundo “fashion”, mas em compensação, os palcos ganharam um colírio.
-----------------------------------------------
Fonte: Rondônia Ao Vivo

Maria Clara Lima - Wood River


Clipe onde a cantora Maria Clara Lima fala um pouco de sua vida e interpreta a música "Wood River" no Teatro Nelson Rodrigues, no Conjunto Cultural da Caixa, no Rio de Janeiro.

REVELAÇÃO MPB: Maria Clara Lima

Maria Clara Lima - Violetas

Cantora que surge no norte do país como um dos novos talentos da nossa música brasileira. Maria Clara Lima é a Revelação MPB desta quarta-feira.

25 de nov. de 2012

Sintonia::: Especial - Biquíni Cavadão



Playlist com Top 15 contendo os maiores sucessos do Biquíni Cavadão.

Novos rumos do Biquíni Cavadão


Biquíni Cavadão - Em Algum Lugar no Tempo

A partir de 2001, Biquíni Cavadão passa a contar com nova formação que dura até hoje com Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro Birita. Participam de vários eventos e festivais, incluindo o Rock In Rio III e fazem uma homenagem ao som da década de 1980, com regravações de sucessos de vários artistas da época no álbum cover 80, com destaque para a regravação de seu próprio sucesso "Múmias", que contou com a participação especial de Renato Russo (voz incluída com recursos tecnológicos) e a banda Eu Suave.

Entre 2004 e 2005, prepara para comemorar mais de 20 anos de carreira com a gravação de um dvd e um disco ao vivo durante a apresentação do Ceará Music, em Fortaleza-CE, que reuniu seus grandes sucessos e ainda trouxe 3 gravações inéditas como "Dani", "Vou Te Levar Comigo" e "Quanto Tempo Demora um Mês".

Em 2007 volta com novo cd de inéditas ao lançar Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer, com destaque para a faixa "Em Algum Lugar No Tempo". No ano seguinte lança seu segundo disco cover 80 Vol. 2, que saiu também em dvd. O último trabalho do Biquíni Cavadão foi lançado neste ano de 2012 com o disco Roda Gigante.

O auge do sucesso do Biquíni Cavadão

Biquíni Cavadão - Vento Ventania

O Biquíni era a banda caçula do Rock Nacional. Alçaram o estrelato com apenas 18 anos, mas dividiam histórias comuns a todos. Este poder de síntese e a capacidade de falar a língua do cidadão comum é que gerou seu quarto disco Descivilização. "Zé Ninguém" entrou nas rádios em momento delicado do país. Seu refrão acabou sendo usado nas ruas pelos estudantes que pediam a saída do presidente Collor. Outras músicas do disco tocaram, como "Impossível" e "Cai Água, Cai Barraco", mas foi "Vento Ventania" que consagrou a banda. A música foi mais a executada nas rádios em 92.

Ganharam novos prêmios, destaques e um convite para abrir o Red Hot Chili Peppers no Hollywood Rock, em janeiro do ano seguinte. Os shows seguiram intensos por todo país. Em pleno auge, mudaram-se para a Sony, lançam o quinto disco, Agora, e "Chove Chuva", um clássico de Jorge Benjor, ganhou uma nova roupagem pela banda.

De 1994 a 1998, os integrantes investiram em projetos pessoais, lançaram um livro de partituras, apostaram em estúdios de gravação, tocaram nos Estados Unidos, produziram discos de artistas, do rock ao erudito, e ingressaram pioneiramente na Internet. Com o primeiro e-mail para contato dos fãs, primeiro site oficial de uma banda, fecham acordo com a UNISYS e lançam um CD que visava, já em 1998, a inclusão digital, contendo um kit de acesso à Grande Rede e uma faixa interativa. O nome do disco não poderia ser outro: biquini.com.br.

Lançado pela BMG, "Janaína" logo se destacou como novo hit, seguido de Sabor do Sol. Coletâneas da banda também chegaram às cem mil cópias, e eles fizeram shows e apresentações em Portugal. Imersos na tecnologia, gravam o disco seguinte com transmissão de fotos diretamente do estúdio, além de incluírem um diário de todo o processo - isto quase 5 anos antes de alguém falar em blog ou fotolog. Escuta Aqui, que teve apoio da Apple trouxe mais uma faixa interativa, sucessos como "Quando Eu Te Encontrar", "Você Existe, Eu Sei" e a faixa-título. Neste ano, completaram mil shows e tiveram sua primeira baixa. Sheik saiu no fim de 2000.
------------------------------------------------
Extraído do Site Oficial da banda.

O surgimento do Biquíni Cavadão

Biquíni Cavadão - No Mundo da Lua

Em 1983, Bruno, Álvaro e Miguel, colegas de terceiro ano do Colégio São Vicente de Paulo, decidiram tocar, junto com mais alguns amigos, num sarau, uma espécie de festival de música. Com o sucesso de sua apresentação, eles decidiram fazer daquela ousadia um habito. Após muitas formações, receberam do amigo Herbert Vianna a sugestão do nome "Biquíni Cavadão". Bruno passou apenas a cantar, Miguel assumiu totalmente o teclado e Alvaro foi novamente chamado para o grupo, desta vez tocando bateria, ao invés de violão.

Após vários meses fizeram "Tédio", e esta música foi o chamariz para que Carlos Beni (ex-Kid Abelha) insistisse em gravá-los. A demo, que contou com Herbert na guitarra, foi parar na Rádio Fluminense FM , berço de várias bandas de rock nos anos 80. O sucesso da demo, os levou à Polygram para gravar um compacto no começo de 85.

Faltava um guitarrista: Carlos Coelho apareceu logo após o segundo show profissional realizado pela banda. A sua integração se deu rapidamente colaborando nas composições e gravando todos os programas de TV. Era como se ele apenas tivesse faltado no dia de tirar fotos para a capa do compacto...

No meio de 85, lançam um Mix com "Tédio" (remix) e "No Mundo da Lua", que também chega às paradas de sucesso. No final daquele ano eles gravam o primeiro LP: Cidades em Torrente. Além dos dois hits iniciais, eles ainda emplacam "Timidez", "Inseguro de Vida" e "Múmias". O disco chega a atingir a marca de 60 mil cópias vendidas em fevereiro de 86. São eleitos a revelação de 85 e excursionam por quase todo o país.
---------------------------------------
Extraído do site Whiplash.Net

Biquíni Cavadão - Ser Diferente É Normal


Neste clipe, Biquíni Cavadão grava a música da campanha Ser Diferente É Normal lançada em agosto deste ano de 2012, visando promover a inclusão social dos portadores da Síndrome de Down.

Homenageado do Dia: Biquíni Cavadão


Biquíni Cavadão - Tédio

Uma das bandas mais conhecidas do rock nacional, Biquíni Cavadão vem neste domingo como Homenageado do Dia.