The B-52's - Private Idaho
The B-52’s é uma banda de New Wave que foi criada em 1976, em Athens, no estado da Georgia, EUA, pelas cantoras Cindy Wilson e Kate Pierson junto com o baterista Keith Strickland, o guitarista Ricky Wilson (irmão de Cindy) e o vocalista Fred Schneider. Sua formação surgiu quando se encontraram em um restaurante chinês e se apresentaram pela primeira vez para amigos no Valentine's Day.
Seu primeiro disco saiu em 1979 com proposta de se lançar nas pistas de dança e do movimento new wave e da música eletrônica que dominava a música no início da década de 1980. Mas foi a partir do segundo álbum Wild Planet que vieram os primeiros sucessos como "Private Idaho" e "Party Out Of Bounds". O sucesso absoluto fez com que The B-52's gravasse um disco reunindo seis músicas dos primeiros trabalhos em versão remix intitulado Party's Mix.
Logo, suas músicas passam a ser executadas nas rádios e pistas em vários países, devido às suas irreverências em suas apresentações. Em 1983, grava seu terceiro disco Whammy! com destaque para a faixa "Legal Tender". Dois anos depois se apresentaria no primeiro festival Rock In Rio realizado em 1985 no Rio de Janeiro. No mesmo ano, o guitarrista Ricky Wilson morre em decorrência de complicações da AIDS.
Os álbuns posteriores não tiveram mesmo retorno comercial dos que já foram lançados. Em 1992, Cindy Wilson deixa a banda antes do lançamento do disco Good Stuff, sendo o último disco do The B-52's até dar uma pausa em suas atividades em 1994. Quatro anos depois Cindy retorna e a banda volta a compor e gravar novos singles, mas só retornaria com novo disco em 2008 com Funplex, agora se chamando The B-52s (sem apóstrofo), continuando a se apresentar até hoje. Outros de seus grandes sucessos são "Love Shack", "Girl From Ipanema Goes To Greenland", "Deep Sleep", entre outros.