25 de mar. de 2011

Momento Flashback - Mr. Mister


Mr. Mister - Broken Wings

Uma das bandas mais populares da década de 1980, Mr. Mister surgiu nos Estados Unidos sendo formada por Richard Page, Steve George, Pat Mastelotto e Steve Farris.

Seu primeiro disco I Wear the Face (foto da capa em destaque) foi lançado em 1984 pela gravadora RCA, com destaque para a faixa "Hunters of the Night".Não demorou para gravar o segundo disco no ano seguinte (Welcome To the Real World) e a banda cai no gosto do público com seus sucessos sendo bastante executados nas rádios como "Broken Wings" (inspirado em um livro de Khalil Gibran) e "Kyrie".

Recebeu indicação ao Grammy em 1986 nas categorias de "Melhor Banda Pop", além de fazer uma apresentação em show da MTV Spring Break. O terceiro disco Go On..., de 1987, não foi considerado um sucesso comercial em relação ao trabalho anterior. Dois anos depois, o guitarrista Steve Farris deixa a formação da Mr. Mister quando estava gravando o quarto disco Pull que nem chegou a ser lançado na época e a banda se desfez em 1990.

Em 2010, em colaboração com a gravadora Sony Music, a banda retoma as atividades com a mesma formação (com exceção de Farris) e finalmente lança o disco que ficou arquivado por quase 20 anos. Atualmente continua fazendo shows.

24 de mar. de 2011

A Música no Mundo e no Brasil - Parte 56

Bob Dylan - Masters of War

Folk rock é um gênero musical que combina elementos de música folclórica e rock.

O termo surgiu em um movimento que cresceu nos Estados Unidos e Canadá em meados da década de 1960. O som era composto por harmonias vocais afinadas e uma abordagem limpa para a utilização de instrumentos elétricos como a guitarra elétrica. O repertório era desenvolvido a partir de fontes folclóricas e também de outros artistas como Bob Dylan.

O estilo passou também para a Europa em um distinto e eclético gênero chamado folk rock britânico, pioneiro com bandas como Pentangle e Fairport Convention, que apesar de começarem como o mesmo som das bandas estadunidenses, encontrou elementos locais do Reino Unido para suas composições.

A partir da década de 1970 começaram a surgir ramificações no estilo que consistiam no relacionamento com outros gêneros musicais contemporâneos, tais como o acid folk, folk psicodélico (relacionado com o rock psicodélico) e folk progressivo (relacionado com o rock progressivo). O folk progressivo foi representado pela banda Jethro Tull principalmente nos álbuns Songs From the Wood (1977) e Heavy Horses (1978); apesar disso outros álbuns da banda também são bastante relacionados com o estilo.
---------------------------------------------------------------------------------
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Folk_rock


23 de mar. de 2011

Pequeno perfil de Luan Santana

Luan Santana - Meteoro

Atualmente considerado como um dos fenômenos da nova música sertaneja que vem fazendo sucesso no país, Luan Rafael Domingos Santana veio de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Artisticamente conhecido como Luan Santana, seu talento foi descoberto pela família ainda na infância e veio a lançar-se como cantor profissional a partir de 2007 quando começou a fazer shows.

Logo depois gravou seu primeiro cd Tô de Cara, lançado em 2009, que emplacou duas músicas nas paradas musicais: "Meteoro" e "Tô de Cara". A boa receptividade levou Luan a gravar seu primeiro cd e dvd ao vivo no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande, pela Som Livre no mesmo ano, alcançando grandes vendagens.

Não demorou para virar um astro, apesar da pouca idade (Luan nasceu em 1991). Foi convidado para a Festa de Peão de Barretos e vários programas de televisão e foi, gradativamente, conquistando uma legião de fãs por onde passa. Atualmente com novo cd no mercado ao vivo gravado no Rio de Janeiro, Luan venceu vários prêmios musicais importantes como o Prêmio Multishow como revelação musical, "Melhores do Ano" também como revelação e pelo sucesso com a música "Meteoro", além de continuar fazendo shows pelo país.


Luan Santana - Adrenalina


Novo sucesso de Luan Santana lançado no ano passado, que se apresenta ao vivo.


REVELAÇÃO MPB: Luan Santana


Luan Santana - Pra Você Lembrar de Mim

A música brasileira revela mais um talento no novo ritmo sertanejo que toma conta do país. Trata-se de Luan Santana que vem nesta quarta-feira ser a Revelação MPB deste blog.


20 de mar. de 2011

Sintonia::: Especial Ana Carolina



Playlist com Top 15 contendo as maiores composições e interpretações de Ana Carolina.


Novos Trabalhos de Ana Carolina

Ana Carolina (part. de John Legend) - Entreolhares (The Way You're Looking At Me)

O disco Ana e Jorge teve alta vendagem chegando a render, para Ana Carolina, o Disco Triplo de Platina. Com o sucesso, a Som Livre lançou Ana Carolina - Perfil, reunindo seus grandes sucessos. Em 2006 foi convidada pra apresentar o programa Saia Justa pela GNT e grava o disco Dois Quartos, continuando sua parceria com Antônio Villeroy (destaque para a faixa "Aqui"), composições próprias e uma parceria com Jorge Vercillo na faixa "Um Edifício no Meio do Mundo".

Com a turnê do álbum, Ana grava seu primeiro cd e dvd ao vivo Dois Quartos - Multishow, em São Paulo, reunindo o melhor de sua carreira e incluindo trêss músicas inéditas: "Eu Que Não Sei Quase Nada do Mar" (parceria com Jorge Vercilo), "Cabide" e a regravação de "Três", de Marina Lima.

Seu novo trabalho foi lançado no ano passado com N9ve, sendo seu oitavo disco de sua carreira, com mudanças no seu estilo e contando com participações especiais de John Legend, Chiara Civello, além de Esperanza Spalding e Daniel Jobim.

Nota do blog (Atualização em 21/07/2012): No final de 2011, Ana Carolina lançou cd ao vivo intitulado Ensaio de Cores reunindo grandes sucessos, além de 5 canções inéditas. O dvd homônimo veio a ser lançado em março de 2012 e o destaque deste novo trabalho é a faixa "Problemas".

Um pouco sobre Ana Carolina

Ana Carolina e Seu Jorge - É Isso Aí

Nascida em Juiz de Fora, a cantora, compositora, arranjadora, violonista e percussionista Ana Carolina começou cantando nos bares de sua cidade e teve seus primeiros espetáculos produzidos pela atriz e cantora Zezé Motta.

Sua voz de timbre grave chamou a atenção de Luciana de Moraes, filha de Vinicius, que resolveu apostar em sua carreira. Assim, em 1999, Ana lançou seu primeiro álbum, Ana Carolina, que teve como destaques a música "Garganta" (feita para ela pelo compositor Totonho Villeroy) e as recriações muito pessoais (entre o tango e o blues) de "Retrato em Branco e Preto" (Tom Jobim e Chico Buarque) e "Alguém Me Disse" (de Evaldo Gouvêia e Jair Amorim).

Em 2003, Ana Carolina lança seu terceiro CD, Estampado. Com esse trabalho a cantora obtém reconhecimento da crítica e aprovação do público. No mesmo ano é lançado o DVD Estampado, um misto de filme-documento e musical.Além do show no Largo da Carioca, o DVD também apresenta performances de voz e violão da artista.

Em 2005, Ana Carolina lança Ana e Jorge, o álbum que registra um show que a cantora fez em parceria com Seu Jorge em agosto de 2005, em São Paulo.
------------------------------------------------------------------------
Extraído do Clique Music


Ana Carolina: Entrevista no Saraiva Conteúdo


Entrevista com Ana Carolina no Saraiva Conteúdo onde fala sobre sua carreira, além de mostrar trechos de algumas de suas apresentações.


Homenageada do Dia: Ana Carolina


Ana Carolina - Garganta

Dona de uma voz grave, quase rouca que encantou e conquistou vários fãs e admiradores do seu timbre, sua música e talento, a cantora e compositora Ana Carolina é a Homenageada do Dia deste domingo.