Jermaine Jackson - Do What You Do?
Jermaine La Jaune Jackson, ou simplesmente Jermaine Jackson, é um dos 9 (nove) filhos de Joseph e Katherine Jackson, sendo o terceiro irmão mais velho de Michael Jackson. Nasceu em 1954 na cidade de Gary, estado de Indiana, nos EUA.
Junto com seus irmãos Jackie, Tito, Marlon e Michael, começou na banda Jackson Brothers em 1964 antes de serem conhecidos como The Jackson Five e se tornarem conhecidos mundialmente. Jermaine era o vocalista e baixista do grupo e viria a dividir os vocais com Michael no ano seguinte. Realizaram apresentações em várias cidades e, em 1968, gravaram seu primeiro single "Big Boy".
Em 1969, assinaram contrato com a gravadora Motown e começaram uma carreira de sucesso, emplacando músicas que ajudaram a torná-los conhecidos pelo público como "I Want You Back", "ABC", "The Love You Save", "Dancing Machine", entre outras. A partir de 1975, Jermaine sai da banda para seguir carreira solo, embora já tenha feito trabalhos paralelos lançando os discos Jermaine (em 1972) e Come Into My Life (de 1973). O marco oficial da nova fase de Jermaine Jackson após o grupo se deu em 1976 com o álbum My Name Is Jermaine, com destaque para a faixa "Let's Be Young Tonight".
Logo depois vieram novos trabalhos. Em 1980 gravou o disco Let's Get Serious, considerado o melhor trabalho de sua carreira. Em 1984, grava seu 10° (décimo) disco e o primeiro em uma nova gravadora (Arista Records) após deixar a Motown, sendo muito bem recebido pelo público e pela crítica, destacando os sucessos "Dynamite", "Tell Me I'm Not Dreamin' (Too Good to Be True)" (com participação de Michael Jackson), "Take Good Care of My Heart" (participação de Whitney Houston) e a balada "Do What You Do". Em 1989, converte-se ao islamismo.
Na década de 1990, Jermaine gravou o disco You Said (1991) e produziu a premiada minissérie “The Jacksons: An American Dream” (Um Sonho Americano), que conta a história da sua família. Logo depois ficou bom tempo longe dos palcos e dos estúdios. Em 2011, lançou uma biografia de seu irmão Michael Jackson, morto em 2009, intitulada "You Are Not Alone". Seu último trabalho foi gravado em 2012 com I Wish You Love.