Barão Vermelho - Posando de Star
Durante muito tempo, o Barão Vermelho ficou conhecido como o grupo do Cazuza. Afinal, ele era o autor das letras agressivas das músicas que fizeram a banda ficar famosa na década de 1980. E, além disso, também era Cazuza (o vocalista) que deixou os companheiros para seguir carreira solo.
Só então Frejat, o ex-parceiro de Cazuza nas letras, assumiu a liderança da banda e fez com que ela brilhasse com luz própria, mantendo em destaque no cenário do rock brasileiro. Não foi uma tarefa fácil porque o Barão teve de enfrentar muitas crises. Depois da formação inicial como quinteto, virou quarteto, trio e várias mudanças ocorreram ao longo de seus mais de 30 anos de carreira.
Tudo começou em 1981, quando o baterista Guto Goffi e o tecladista Maurício Barros se conheceram e tiveram uma idéia de formar uma banda de rock. Adotaram o nome "Barão Vermelho" em referência ao aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra. Convidaram o guitarrista Roberto Frejat e o baixista Dé (André Palmeira) para completar a formação e realizarem os ensaios na casa de Maurício, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
A princípio, chamaram Léo Jaime (quando ainda era Léo Guanabara) para ser vocalista. Contudo, este já fazia parte da banda João Penca e Seus Miquinhos Amestrados e indicou aos companheiros do Barão um novo nome para os vocais: o garoto Cazuza. Era o início de uma das maiores bandas de rock do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário