11 de dez. de 2012

Blog Sintonia Em Off

A partir de hoje, o blog Sintonia entra de férias por 3 meses, para ajustes, atualizações e manutenção do mesmo, bem como o próprio autor (sim, eu mesmo!) estará ausente durante este período.

Informo também que a seção "Coletâneas" deixará de existir no blog para evitar problemas futuros envolvendo violação de direitos autorais, já que boa parte dos links (e até minhas contas) vinham sendo banidas pelos sites de hospedagem.

Aproveitem para conhecer melhor um pouco sobre tudo que foi postado aqui e espero estar contribuindo para a divulgação da cultura musical para todos que gostam da boa música, seja nacional ou internacional, independente dos gostos.

A todos, aproveito pra desejar antecipadamente um Feliz Natal e próspero Ano Novo cheio de coisas boas, tanto na vida pessoal como profissional. Agradeço também a todos que passaram por aqui e que continuam prestigiando o blog.

Até o retorno, se Deus quiser!
Junior Silva.

9 de dez. de 2012

Sintonia::: Especial Pet Shop Boys



Playlist com Top 15 contendo os maiores sucessos dos Pet Shop Boys.

Pet Shop Boys, hoje

Pet Shop Boys - Love etc.

Os Pet Shop Boys foram vencedores de várias premiações na música e tendo vendido mais de 100 milhões de discos em mais de 30 anos de carreira, além de figurarem entre os maiores recordistas do Guinness como o duo de maior sucesso da música britânica.

Com 11 discos gravados, incluindo seu mais novo trabalho Elysium lançado em setembro deste ano de 2012, gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos. O disco, que tem a produção de Neil Tennant, Chris Lowe e Andrew Dawson, já está com dois singles nas paradas de sucesso: "Winner" (que foi um dos temas das Olimpíadas de Londres) e "Leaving".

Pet Shop Boys e a consagração

Pet Shop Boys - Se a Vida É (That's the Way Life Is)

Buscando inovar no conceito da música eletrônica, Neil e Chris se consolidaram como os astros do synthpop e caíram no gosto do público a partir do segundo disco Actually, de 1987, que entrou na lista dos melhores discos da música pop da década de 1980, graças ao sucesso dos hits "It's a Sin" e "What Have I Done to Deserve This?" (com participação de Dusty Springfield). 

A partir daí, tornam-se responsáveis pela ascensão da música eletrônica, apresentando boas letras e ótimos arranjos. Prova disso veio com o álbum seguinte Introspective que vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo, com destaque para as faixas "Domino Dancing""Left to My Own Devices" e a regravação de "Always On My Mind", sucesso na voz de Elvis Presley. Com o quarto disco Behaviour, de 1990, marca uma mudança no estilo dos Pet Shop Boys, diferente dos trabalhos anteriores. No ano seguinte sai a primeira coletânea oficial intitulada Discography: The Complete Singles Collection.

Ainda na década de 1990, os Pet Shop Boys ainda gravaram mais três discos: Very (1993, com destaque para a regravação "Go West", do Village People), Bilingual (1996) e Nightlife (1999), além de realizar shows em vários países, incluindo o Brasil.


O início dos Pet Shop Boys

Pet Shop Boys - West End Girls

Neil Tennant nasceu em North Shields em 1954, na Inglaterra, e foi estudar História em Londres. Apaixonado por ilustrações e jornalismo, chegou a trabalhar por três anos na primeira metade da década de 1980.

Também adorava música e tinha um sintetizador e, em 1981, ao entrar numa loja de música na King's Road, Chelsea, Neil precisava de um plugue para ligar seu equipamento. Quando o inglês Chris Lowe, que nasceu em Blackpool em 1959 e estudava arquitetura em Liverpool, chegou por acaso e ambos se conheceram e passaram a conversar sobre sintetizadores. Deste acaso, a dupla passaria a se tornar amigos e a compor músicas, trilhando para o caminho do sucesso.

Quando Neil e Chris foram para Nova York nos Estados Unidos para gravar suas músicas, os produtores perguntaram aos dois se já tinham algum nome para a dupla. Como não tinham, responderam "Pet Shop Boys", devido ao fato deles terem amigos que trabalhavam em um pet shop em Londres e era conhecidos dessa forma. E nasce o primeiro disco Please, que sai em 1986 com o primeiro sucesso conhecido "West End Girls", e a um dos maiores nomes da música pop internacional.


Pet Shop Boys - Miracles


Neste clipe oficial, o duo britânico Pet Shop Boys canta "Miracles", single que faz parte da coletânea PopArt, de 2003. Destaque para os belíssimos efeitos especiais contidos neste clipe.

Homenageado do Dia: Pet Shop Boys


Pet Shop Boys - Being Boring

Um dos maiores nomes da música pop, responsável por vários hits que emplacaram as rádios e pistas de todo o mundo e com mais de 30 anos de carreira, a dupla britânica Pet Shop Boys é a Homenageada do Dia deste domingo.