9 de dez. de 2012

O início dos Pet Shop Boys

Pet Shop Boys - West End Girls

Neil Tennant nasceu em North Shields em 1954, na Inglaterra, e foi estudar História em Londres. Apaixonado por ilustrações e jornalismo, chegou a trabalhar por três anos na primeira metade da década de 1980.

Também adorava música e tinha um sintetizador e, em 1981, ao entrar numa loja de música na King's Road, Chelsea, Neil precisava de um plugue para ligar seu equipamento. Quando o inglês Chris Lowe, que nasceu em Blackpool em 1959 e estudava arquitetura em Liverpool, chegou por acaso e ambos se conheceram e passaram a conversar sobre sintetizadores. Deste acaso, a dupla passaria a se tornar amigos e a compor músicas, trilhando para o caminho do sucesso.

Quando Neil e Chris foram para Nova York nos Estados Unidos para gravar suas músicas, os produtores perguntaram aos dois se já tinham algum nome para a dupla. Como não tinham, responderam "Pet Shop Boys", devido ao fato deles terem amigos que trabalhavam em um pet shop em Londres e era conhecidos dessa forma. E nasce o primeiro disco Please, que sai em 1986 com o primeiro sucesso conhecido "West End Girls", e a um dos maiores nomes da música pop internacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário