8 de nov. de 2013

Momento Flashback: Stevie B




Steven Bernard Hill, mais conhecido por Stevie B, é um cantor, compositor e produtor de freestyle e dance music estadunidense.

Stevie B nasceu em Fort Lauderdale, na Flórida. Ele teve diversos empregos, desde lavador de carros até em fast foods, enquanto escrevia suas músicas e as produzia. Em 1987 ganhou reconhecimento nacional após o lançamento de seu single "Party Your Body", que foi um verdadeiro sucesso nos clubes. O sucesso dessa canção rendeu a Stevie B um contrato com a gravadora LMR Records, e no ano seguinte viria a lançar seu primeiro álbum de estúdio, também chamado Party Your Body. Outros sucessos desse álbum foram "Dreamin' of Love" e "Spring Love", essa última também foi sucesso no Brasil. 

Seu segundo álbum, In My Eyes, teve sucessos como "I Wanna Be the One", "In My Eyes" e "Love Me For Life", e o álbum foi certificado com o Disco de Ouro em 1989. Em 1990, foi lançado o álbum Love and Emotion, sendo até hoje seu álbum de maior sucesso, incluindo o single número 1 nos Estados Unidos "Because I Love You (The Postman Song)", e outros dois que entraram no Top 15, "Love and Emotion" e "I'll Be by Your Side"

Nos anos seguintes, devido ao grande crescimento de bandas de rock alternativo, como Nirvana, Alice in Chains, cantores de freestyle já não tinham mais a atenção de antes, e os álbuns lançados por Stevie B não conseguiram sucesso.

Em 30 de Setembro de 2011, Stevie B foi preso em Springfield, Massachusetts após um show, devido ao fato do cantor estar devendo 420 mil dólares de pensão.
--------------------------------------------------------
Fonte: Wikipédia (com adaptações).

7 de nov. de 2013

A Música no Mundo e no Brasil - Parte 147


O saxofone é um instrumento musical de sopro, de metal, com palheta vibrante simples, tubo cônico munido de um mecanismo de chaves.

O uso conserva quatro modelos de saxofone: o soprano, o tenor, o alto e o barítono. Criado em 1840 pelo belga Antonie Joseph Sax, conhecido como Adolph Sax, que residia em Paris, na França, fabricando instrumentos musicais.

6 de nov. de 2013

Biografia de Karina Zeviani

Nascida em São Paulo, Brasil, a primeira incursão de Karina na música foi como a menina da batuta numa fanfarra com 80 integrantes, conduzida pelo pai. O gosto musical de Karina também teve influência da música popular brasileira e das músicas tradicionais que seu avô tocava no acordeão. Por ser uma charmosa e animada morena, Karina trabalhou como modelo durante anos na Europa, mas logo percebeu que sua verdadeira paixão era a música. "Meu ídolo era Elis Regina. Eu queria ser como ela." 

Depois de cantarolar entre amigos, Karina passou a se apresentar semanalmente na Alemanha. Em 2003, começou a construir seu nome no renomado Nublu no Lower East Side de Nova York, e acabou sendo indicada pelo guru do electro-pop David Byrne para ser vocalista do grupo Thievery Corporation. Desde então ela vem fazendo turnês pelo mundo com o Thievery e também com a banda francesa Nouvelle Vague (NV) e participou do disco do NV intitulado 3. Com sua teatralidade exuberante e queda para uma excentricidade infantil, Karina carrega consigo uma vibração única.

Karina voltou ao Rio de Janeiro em fevereiro de 2011 para lançar sua carreira solo. Desde então, se apresentou como vocalista com o Nouvelle Vague na Sala São Paulo, e assinou parceria em 3 faixas com a cantora e amiga Tiê, em seu último álbum, A Coruja e o Coração. Ela lançará seu primeiro álbum solo, Amor Inventado, ainda esse ano no Brasil.
----------------------------------------------------
Fonte: Facebook

Karina Zeviani - Amor Inventado


Clipe com a cantora Karina Zeviani, acompanhada do músico Caetano Malta no violão, cantando um de seus sucessos no projeto Música de Bolso.

REVELAÇÃO MPB: Karina Zeviani

Karina Zeviani - Muda Mutante

Hoje trago um pouco da música, vida e carreira da cantora e compositora Karina Zeviani como Revelação MPB.

3 de nov. de 2013

Blog em manutenção.

Aviso a todos!

Por razões de ordem técnica, não teremos a seção Homenageado do Dia hoje, retornando no próximo domingo para todos os leitores.

A todos, agradeço a atenção e a compreensão. Continuem prestigiando o blog Sintonia.

Junior Silva.