Titãs - Sonífera Ilha
O grupo paulista Titãs (inicialmente chamados de "Titãs do Iê-Iê") tiveram um grande número de integrantes que se conheceram no Colégio Equipe, em São Paulo no final da década de 1970, dos quais, alguns permanecem, enquanto outros resolveram seguir com novos projetos ou carreiras por conta própria. A seguir, um perfil resumido de seus integrantes desde a primeira formação:
01. Arnaldo Antunes - Começou cantando na Aguilar e a Banda Performática ao lado de Paulo Miklos até seguir com sua carreira artística nos Titãs em 1982, sendo um dos principais cantores e compositores. Chegou a ingressar na faculdade de Letras da Universidade de São Paulo (USP), porém com a rotina de shows, turnês e gravações dos Titãs, não foi possível que concluísse, e acabou deixando a banda no ano de 1992 para dedicar-se a direção artística. Além de músico, é poeta. Entre seus trabalhos recentes incluem um projeto musical junto com Carlinhos Brown e Marisa Monte em que gravou o disco Tribalistas em 2002, uma banda chamada Pequeno Cidadão criada em 2008 e extinta em 2012, além de escrever alguns livros.
02. Branco Mello - Nome artístico de Joaquim Cláudio Correia Mello Júnior. Começou na banda denominada Trio Mamão e as Mamonetes, onde conheceu o futuro "titã" Marcelo Frommer. Uma das vozes dos Titãs, onde viria a fazer parte junto com André Jung (futuro baterista do Ira!), Branco também é um dos compositores principais. Entre seus trabalhos recentes destacam o livro/CD intitulado "Eu e Meu Guarda-Chuva" lançado em 2001. Continua na banda até hoje.
03. Charles Gavin - Começou tocando em 1981 no grupo Ira! e meses depois no RPM, até chegar aos Titãs, substituindo André Jung (que foi para o Ira!) no final de 1984. Considerado um dos grandes bateristas do rock brasileiro, Charles também produziu discos de algumas bandas pop-rock nacionais. Com os Titãs, Charles ficou até 2010.
04. Ciro Pessoa - Fez parte da primeira formação dos Titãs. Compôs com a banda vários sucessos como "Sonífera Ilha", "Toda Cor", "Babi Índio" e "Homem Primata". Após deixar a banda por motivos pessoais em 1983, fundou o Cabine C em 1987. Ciro também fez parte das bandas CPSP (Ciro Pessoa e Seu Pessoal) e Ciro Pessoa & Banda Ventilador. Além de músico, também é poeta e jornalista.
05. Marcelo Frommer - Junto com Branco Mello, fez parte da banda Trio Mamão e as Mamonetes até vir a fazer parte dos Titãs em 1982. Um dos guitarristas da banda, Marcelo Frommer veio a falecer em junho de 2001, vítima de um atropelo fatal em São Paulo, antes do início das gravações do 13º disco A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana.
06. Nando Reis - Baixista dos Titãs desde 1982 e um dos principais compositores e vocalistas da banda, Nando Reis foi responsável pelas versões das músicas "Márvin" ("Patches", da banda Chairmen of the Board) e "Querem Meu Sangue" ("The Harder They Come", de Jimmy Cliff), além de compor sucessos como "Bichos Escrotos", "Pra Dizer Adeus", "Os Cegos do Castelo", entre outros. Também é violonista e saiu dos Titãs após a morte de Marcelo Frommer e seguiu com carreira solo junto com a banda Os Infernais, compondo inúmeros sucessos que foram gravados por outros cantores da música nacional.
07. Paulo Miklos - Iniciou sua carreira musical junto com Arnaldo Antunes na Aguila e a Banda Performática, chegando a lançar um trabalho independente. Chegou aos titãs em 1982 e é um dos seus principais vocalistas, permanecendo até hoje. Em 2001 iniciou sua carreira como ator de cinema e participações na televisão. Também chegou a ser apresentador na MixTV.
08. Sérgio Britto - Natural do Rio de Janeiro e filho de pai político, foi um dos formadores dos Titãs. Sendo tecladista, compositor e uma das vozes da banda, é responsável por alguns dos principais sucessos como "Bichos Escrotos" (ao lado de Nando Reis), "Comida", "Epitáfio", "Go Back", entre outros. Fez alguns trabalhos paralelos, mas ainda permanece com os Titãs atualmente.
09. Tony Belloto - Guitarrista e compositor dos Titãs desde o início da sua formação. Casou-se com a atriz global Malu Mader e atualmente desenvolve carreira de apresentador na TV Futura, além de ser escritor. Continua em atividade com a banda.