25 de jun. de 2010

Momento Flashback: Genghis Khan



Genghis Khan - Moskau


Genghis Khan
(Dschinghis Khan) foi uma banda pop alemã criada em 1979 e originalmente formada por Louis Hendrik Potgieter, Steve Bender, Leslie Mandoki , Edina Pop, Wolfgang Heichel e Henriette Strobel. No Brasil, ficou conhecida pela música infantil "Comer, Comer" em português.

O nome foi inspirado no grande conquistador e imperador Genghis Khan, da Mongólia. O primeiro hit da banda "Moskau" foi um grande sucesso na Austrália em 1980, permanecendo em primeiro lugar nas paradas durante cinco semanas e foi usada como música-tema para o Canal 7 da cobertura dos Jogos Olímpicos em Moscou, que foram realizados no mesmo ano. Também obteve enorme repercussão na União Soviética.

A banda teve 6 discos em sua breve carreira, que encerrou suas atividades em meados da década de 1980. Com a morte de Louis Hendrik Potgieter e Steve Bender, a banda ainda tentou voltar ao sucesso na década de 1990, lançando dois discos. Com reformulação, a banda gravou o álbum Jubileu em 2004, reunindo seus grandes sucessos, e realizou um show na Arena Olympiyski em Moscou em dezembro de 2005. Entre 2006 e 2007, voltou a excursionar pela Europa e lançou o último cd 7 Leben.


23 de jun. de 2010

Quem é Cláudio Lins?

Nascido no Rio de Janeiro, é um ator e apresentador brasileiro, vindo de uma família de artistas (é filho do cantor e compositor Ivan Lins com a atriz Lucinha Lins), desde pequeno já demonstrava facilidade para a música: quando criança fez aula de piano e participou de inúmeros coros infantis. Pisou pela primeira vez no palco em 1984, aos onze anos, no musical infantil “Sapatinho de Cristal”, dirigido por Cláudio Tovar. Em 1985, estrelou outro musical, “Verde Que Te Quero Ver”.

Até os dezoito anos dedicou-se ao estudo do piano e teoria musical, e formou várias bandas na adolescência (a mais importante chamava-se “Pacatatucotianão”). Foi quando voltou ao teatro, ingressando no tradicional O Tablado, no Rio de Janeiro, onde estudou por dois anos, participando de práticas de montagem.

No teatro, trabalhou com diretores como Bernardo Jablonski (“A Visita da Velha Senhora”, de 1993; “O Inimigo”, de 1994), Tônio Carvalho (“Uma Tragédia Florentina”, de 1995), Aderbal Freire Filho (“Tia Zulmira e nós”, de 2001), Marcelo Saback (“Frisson “, também de 2001), Cláudio Tovar (“Aldir Blanc, um Cara Bacana”, de 2000), Antônio Pedro (“Se Correr o Bicho Pega, Se Ficar o Bicho Come”, de 2002), Diogo Vilela (“Elis Regina, Estrela do Brasil”, também de 2002), Charles Müller e Cláudio Botelho (“Ópera do Malandro”, 2003/04), entre outros.

Na televisão participou de telenovelas e minisséries, como “História de Amor” (Rede Globo, de 1995), “Perdidos de Amor” (Rede Bandeirantes, de 1996), “Terra Mãe” (RTP - Portugal, 1997) e “Chiquinha Gonzaga” (Rede Globo, de 1999) e “Sabor da Paixão” (Rede Globo, de 2002/03).

Em 1999, Cláudio Lins lançou seu primeiro CD solo Um, com críticas positivas. Na área musical, ainda fez trilhas para peças teatrais e suas composições têm sido gravadas por intérpretes como Lucinha Lins, Maria Rita e Luciana Melo. Em 2004, voltou ao cenário musical com o show Eu Não Estou Aqui.

Durante mais de um ano, entre 2002 e 2003, Cláudio esteve à frente do programa musical “A Vida É um Show” (TVE- Rede Brasil), com excelente aceitação do público especializado.

Em 2009, Cláudio Lins lançou seu segundo CD solo Cara todas músicas sendo de sua autoria, com colaborações na composição de "Lotação Esgotada", "Dois Voando" e "Por Toda Vida".
---------------------------------------
Fonte: http://pt.wikipedia.org


Cláudio Lins - Cupido


Composição de Cláudio Lins, em apresentação na Livraria da Vila, no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, realizada em 2009.


REVELAÇÃO MPB: Cláudio Lins

Cláudio Lins - Por Toda Vida

Filho de pais consagrados, Cláudio Werner Vianna Lins começou sua carreira como ator ainda na infância antes de partir para a música. Cláudio Lins é a Revelação MPB desta quarta-feira.


20 de jun. de 2010

Sintonia::: Especial Gloria Estefan



Playlist com Top 15 contendo os maiores sucessos de Gloria Estefan.

Gloria Estefan hoje


Gloria Estefan - No Me Dejes de Querer

Em 2000 foi lançado Alma Caribeña e recebeu grande destaque, principalmente com as músicas "No Me Dejes de Querer" (que ganhou um Grammy Latino por melhor clipe), "Como Me Duele Perderte" e "Tres Gotas de Agua Bendita", sendo esta, um dueto com Célia Cruz.

Dando pausa em suas apresentações a partir de 2004, Gloria Estefan continuou granvando alguns discos e lançou um livro infantil chamado "The Magically Mysterious Adventures of Noelle the Bulldog" (em português: "As Aventuras Mágicas de Noelle, o Bulldog") que veio acompanhado de um cd single como tema do livro, sendo bem recebido pela crítica e um dos mais lidos segundo o jornal norte-americano The New York Times.

Em 2008, um ano após o lançamento do novo cd em espanhol 90 Millas, a cantora retornou aos palcos e recebeu homenagem do Grammy Latino como a "Personalidade do Ano", além de ganhar dois prêmios, sendo de melhor canção tropical pela música "Píntame de Colores" e de melhor álbum tradicional por 90 Millas. Com mais de 25 discos em sua carreira, Gloria Estefan já vendeu mais de 90 milhões de discos em todo o mundo e, atualmente, já está em estúdio gravando novo disco com previsão de ser lançado no próximo ano.



Gloria na década de 1990


Gloria Estefan - Everlasting Love

Em março de 1990 houve um acidente envolvendo um ônibus onde estava Gloria Estefan e a banda, o que causou fratura na cantora, ficando alguns meses fora dos palcos, se recuperando, até o retorno no ano seguinte, com sua nova turnê Into the Light, nome de seu novo disco.

Em seguida lança mais quatro discos, sendo um deles, Mi Tierra, gravado em espanhol em 1993 e que foi um dos mais vendidos em todo o mundo, lhe rendendo seu segundo Grammy, com destaque para as músicas "Con Los Años que me Quedan", "Mi Tierra", "Mi Buen Amor", "Hablas De Mi" e "Tradición". Já o disco Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, gravado em inglês, emplacou com alguns como "Everlasting Love" e "Turn the Beat Around", sendo um trabalho mais dançante, diferente dos anteriores.

Ao gravar novo disco e ganhar um Disco de platina por Destiny, em 1996, que emplacou com a música "Reach", Gloria fez participação no encerramento das Olimpíadas de Atlanta daquele ano e começou uma turnê mundial consagradora. Em 1998, Gloria continuou a combinar pop, dance e ritmos latinos em seu novo álbum Gloria!. Ela também cantou no concerto especial pela VH-1 - "Divas Live" - junto com Celine Dion, Aretha Franklin, Shania Twain, entre outras cantoras internacionais. O show levantou o dinheiro para financiar a educação musical nas escolas primárias e a inclusão deste evento afirmou a sua posição entre os cantores top feminino na indústria da música.


O Início da Carreira de Gloria Estefan


Gloria Estefan - Don't Wanna Lose You

Considerada a maior cantora pop latina, tanto pelas vendagens de seus discos como pelo tempo de carreira. Começou cantando na banda pop rock latino Miami Sound Machine (antes conhecida como Miami Latin Boys), em 1978, convidada pelo seu atual marido Emilio Estefan, onde lançou 7 discos.

No oitavo e último disco da banda Eyes of Innocence Gloria aparece como vocalista principal e faz sucesso nos Estados Unidos. É o primeiro passo para sua carreira solo que começa a ficar conhecida no trabalho Primitive Love, de 1985, onde emplaca seu primeiro hit "Conga".

Logo depois, a banda muda o nome para Gloria Estefan and the Miami Sound Machine e lança dois discos: Let It Loose, em 1987, e Cuts Both Away, em 1989. Neste último trabalho obtém o reconhecimento internacional com suas músicas incluidas nas paradas de sucesso em todo o mundo, com destaque para "Don't Wanna Lose You" (que ganhou versões em espanhol e português) e "Here We Are".



Gloria Estefan - Con Los Años Que Me Quedan


Um dos grandes sucessos de Gloria Estefan, sendo um belíssimo bolero de 1993, do cd Mi Tierra que deu à cantora o seu primeiro Grammy.


Gloria Estefan: Homenageada do Dia


Gloria Estefan - Reach

Gloria Maria Milagrosa Fajardo veio de Havana, capital de Cuba, para brilhar no mundo conhecida internacionalmente como a cantora Gloria Estefan. É a Homenageada do Dia que trago hoje para vocês.