20 de jun. de 2010

Gloria na década de 1990


Gloria Estefan - Everlasting Love

Em março de 1990 houve um acidente envolvendo um ônibus onde estava Gloria Estefan e a banda, o que causou fratura na cantora, ficando alguns meses fora dos palcos, se recuperando, até o retorno no ano seguinte, com sua nova turnê Into the Light, nome de seu novo disco.

Em seguida lança mais quatro discos, sendo um deles, Mi Tierra, gravado em espanhol em 1993 e que foi um dos mais vendidos em todo o mundo, lhe rendendo seu segundo Grammy, com destaque para as músicas "Con Los Años que me Quedan", "Mi Tierra", "Mi Buen Amor", "Hablas De Mi" e "Tradición". Já o disco Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, gravado em inglês, emplacou com alguns como "Everlasting Love" e "Turn the Beat Around", sendo um trabalho mais dançante, diferente dos anteriores.

Ao gravar novo disco e ganhar um Disco de platina por Destiny, em 1996, que emplacou com a música "Reach", Gloria fez participação no encerramento das Olimpíadas de Atlanta daquele ano e começou uma turnê mundial consagradora. Em 1998, Gloria continuou a combinar pop, dance e ritmos latinos em seu novo álbum Gloria!. Ela também cantou no concerto especial pela VH-1 - "Divas Live" - junto com Celine Dion, Aretha Franklin, Shania Twain, entre outras cantoras internacionais. O show levantou o dinheiro para financiar a educação musical nas escolas primárias e a inclusão deste evento afirmou a sua posição entre os cantores top feminino na indústria da música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário