15 de nov. de 2013

Mopmento Flashback: Dr. Hook and The Medicine Show


Dr. Hook and The Medicine Show - Sexy Eyes

Banda pop-rock formada inicialmente por quatro amigos - George Cummings, Dennis Locorriere, Ray Sawyer e Billy Francis - em Nova Jersey, nos Estados Unidos em 1967. O último integrante a vir fazer parte da banda foi o baterista John "Jay" David que substituiu dois integrantes que, por motivos pessoais, haviam saído da banda meses após a formação.

Após gravar as primeiras fitas demo, a banda Dr. Hook and The Medicine Show gravou dois singles que entraram na trilha sonora do filme Who Is Harry Kallerman and Why Is He Saying Those Terrible Things About Me? lançado em 1971, fato que garantiu o primeiro contrato na gravadora CBS.

O primeiro álbum Doctor Hook foi lançado no mesmo ano, trazendo seu primeiro sucesso: "Sylvia's Mother". No ano seguinte, entraram mais dois integrantes (Jance Garfat e Rik Elswit) e gravaram o segundo disco Sloopy Seconds, com destaque para as faixas "Freakin' At the Freakers Ball" e "The Cover of the Rolling Stone".

Em 1973, Jay David deixa a banda, sendo substituído por John Wolters. Cummings, um dos fundadores da banda, também resolveu sair em 1975 por motivos pessoais e profissionais. Em 1979, a música “Sexy Eyes” chegou a número um em uma semana na Nova Zelândia. Logo depois foi a vez de Elswit sair por problemas de saúde para a entrada de Bob Henke, e logo depois, por Rod Smarr em 1980. Neste mesmo ano, lançaram o disco Rising.

Em 1983 foi a  vez de Sawyer deixar a banda e seguir com carreira solo. Após uma longa turnê, a banda encerrou suas atividade em 1985 com demais integrantes partindo para projetos solo. Em toda sua trajetória, a banda The Hook and The Medicine Show gravou 12 discos.



14 de nov. de 2013

A Música no Mundo e no Brasil - Parte 148


O clarinete (ou clarineta) é um instrumento musical de sopro, composto de um tubo com bocal de palheta e chaves como as da flauta, possuindo quatro registros de som: grave, médio, agudo e superagudo e era um dos mais populares da Europa desde a Idade Média.

O clarinete foi aperfeiçoado por volta de 1690 por Johann C. Denner. Tem extensão considerável para um instrumento de sopro: três oitavas e uma quinta. Sua afinação varia conforme o tamanho, sendo a mais comum é em si bemol. Foi introduzido na orquestra em 1750.

13 de nov. de 2013

Biografia de Michel Teló

Michel Teló é um cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro. Fez parte de dois grupos musicais mas foi no Grupo Tradição que sua carreira como vocalista tomou impulso. Cantor desde a infância, Teló se tornou conhecido no ano de 1994, como vocalista do grupo Tradição, os maiores sucessos do grupo, como “Barquinho”, “O Caldeirão”, “Pra Sempre Minha Vida”, “A Brasileira” e “Eu Quero Você”, são de sua autoria. O cantor já figurou na parada Social 50 Music Chart a frente de Madonna e Coldplay, da revista americana Billboard, que mede a popularidade dos artistas nas redes sociais.

Em carreira solo, Teló lançou um álbum de estúdio e dois ao vivo, o álbum Michel Teló - Ao Vivo recebeu uma indicação ao Grammy Latino, Em 2011, lançou seu segundo álbum ao vivo, intitulado Na Balada, gravado durante a turnê Fugidinha Tour, e teve um bom desempenho comercial alcançando a segunda posição na Top 20 Semanal ABPD, e a segunda posição no gráfico Portuguese Álbuns Chart, recebendo certificado de platina. O primeiro single do álbum, “Ai Se Eu Te Pego”, tornou-se o segundo número um na Billboard Brasil Hot 100, chegando ainda à primeira posição na Alemanha, Espanha e Itália deixando para trás grandes nomes da música mundial como Adele, Rihanna, Lady Gaga, David Guetta e Usher.

Ao longo de 2011, Teló fez mais de 240 shows, quando junho foi o mês de maior atividade, tendo se apresentado todos os dias pelo Norte e Nordeste nas festas juninas. De acordo com a Revista Forbes, a turnê Fugidinha Tour foi vista por 17 milhões de pessoas e arrecadou cerca de 18 milhões em 2011. Também foi citado pela revista como fenômeno mundial, fato que para a revista apenas brasileiros como Ronaldo, Gisele Bündchen e Ronaldinho Gaúcho conseguiram. Também atingiu o recorde ao ter a canção brasileira com maior número de visualizações do Youtube, com mais de 100 milhões de acessos. Ainda em 2011 foi a décima pessoa mais acessada da Google Brasil.

Michel Teló - Amanhã, Sei Lá


Michel Teló, em apresentação ao vivo, cantando um de seus grandes sucessos.

REVELAÇÃO MPB: Michel Teló


Michel Teló - Ai, Se Eu Te Pego

Um dos maiores artistas populares da atualidade e um dos novos talentos da música brasileira, Michel Teló é a Revelação MPB de hoje.

10 de nov. de 2013

Sintonia::: Especial Barry White



Playlist com Top 15 contendo os maiores sucessos de Barry White.

Barry White, do Auge da Carreira à sua Morte.

Barry White - It's Ecstasy When You Lay Down Next To Me


Em 1973, Barry cria uma orquestra reunindo vários músicos que, junto com as integrantes do Love Unlimited, passou a ser conhecido como The Love Unlimited Orchestra. Com o terceiro disco Can't Get Enough, de 1974, Barry White emplaca dois singles nas paradas do sucesso: "You're the First, the Last, My Everything""Can't Get Enough of Your Love, Babe", marcando uma fase mais romântica da música soul com suas composições.

Outros sucessos vieram em seguida. Músicas como "Let the Music Play" (do álbum homônimo de 1976), "I'll Do For You Anything You Want Me To"  (de 1977), "It's Ecstasy When You Lay Down Next To Me"  (de 1977), "Just the Way You Are" (regravação de Billy Joel, de 1978) colocaram Barry White no topo das paradas mundiais durante a década de 1970 e um dos artistas populares na Europa, especialmente na Inglaterra, passando a se apresentar nos palcos ao lado da The Love Unlimited Orchestra.

No início da década de 1980, o cantor lançou um dueto com sua mulher no disco Barry and Glodean. Chegou a se apresentar aqui no Brasil, fazendo shows no Rio de Janeiro (que chegou a compor uma canção em homenagem à cidade) e São Paulo. Em 1987 assinou contrato com a gravadora A&M Records e lançou dois discos: The Right Night and Barry White (1987), A Man is Back! (1989), Put Me in Your Mix (1991) e The Icon Is Love (1994, com destaque para as músicas "Come On" e "Practice What You Preach" ).

Em 1999, com o lançamento de Staying Power (seu 20° e último disco de sua carreira), Barry White foi indicado e ganhou o prêmio Grammy em duas categorias (Melhor Performance Vocal Masculino Rhythm and Blues e Melhor Performance Vocal Tradicional Rhythm and Blues), em mais de 35 anos de carreira.

No dia 1° de maio de 2003, Barry White sofreu um derrame que afetou o lado direito do seu corpo. Aos 58 anos de idade, Barry White morreu no dia 04 de julho de 2003 no hospital Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles, devido aos problemas relacionados à hipertensão e complicações renais decorrentes da pressão alta. Deixou oito filhos e seu corpo foi cremado, com suas cinzas jogadas no Oceano Pacífico.

O Início de Barry White and The Love Unlimited

Barry White - I'm Gonna Love You Just a Little More, Babe


Dono de uma das mais maiores vozes da soul music, Barrence Eugene Carter, conhecido artisticamente como Barry White, tendo nascido em Galveston, estado do Texas no dia 12 de setembro de 1944 e criado em Los Angeles, consagrou-se em todo o mundo como um ícone do estilo romântico nas décadas de 1970 a 1990.

Desde criança começou a cantar, chegando a aprender piano e a participar dos corais de igreja. Na adolescência, percebeu que sua voz mudou drasticamente, com tom mais grave. Entre os 16 e 17 anos de idade chegou a passar um tempo no reformatório para jovens infratores e na cadeia por roubar pneus em uma loja na sua cidade natal. 

Após a saída da prisão, resolveu seguir carreira musical, fazendo parte de alguns grupos interpretando sucessos românticos em meados da década de 1960, gravando alguns singles, até ser descoberto por um produtor musical da Del-Fi Records e o convidou para trabalhar junto com demais artistas da gravadora.

Em 1969, conheceu um trio de garotas - Glodean James (com quem Barry se casaria em 1974), Linda James e Diane Taylor - que faziam parte do grupo Love Unlimited e resolveu apostar no sucesso delas, tornando-se produtor e empresário, lançando o primeiro single "Walking in the Rain with the One I Love" que fez parte do disco From a Girl's Point of View We Give to You... Love Unlimited, lançado em 1972 e ganham o primeiro disco de ouro.

Ao mesmo tempo, Barry resolveu também trabalhar em seu próprio disco, vindo a lançar seu primeiro álbum I've Got So Much To em 1973, que trouxe um dos seus primeiros sucessos "I'm Gonna Love You Just a Little More, Babe".

Barry White - Just the Way You Are


Sucesso composto pelo cantor e compositor Billy Joel em 1977, dedicado à sua esposa Elizabeth Weber. Esta música ficou marcada na voz de Barry White.

Homenageado do Dia: Barry White


Barry White and The Love Unlimited Orchestra - Love's Theme

Um dos grandes nomes e uma das maiores vozes da soul music internacional, hoje trago um pouco da vida e carreira de Barry White aqui no blog Sintonia.