10 de nov. de 2013

O Início de Barry White and The Love Unlimited

Barry White - I'm Gonna Love You Just a Little More, Babe


Dono de uma das mais maiores vozes da soul music, Barrence Eugene Carter, conhecido artisticamente como Barry White, tendo nascido em Galveston, estado do Texas no dia 12 de setembro de 1944 e criado em Los Angeles, consagrou-se em todo o mundo como um ícone do estilo romântico nas décadas de 1970 a 1990.

Desde criança começou a cantar, chegando a aprender piano e a participar dos corais de igreja. Na adolescência, percebeu que sua voz mudou drasticamente, com tom mais grave. Entre os 16 e 17 anos de idade chegou a passar um tempo no reformatório para jovens infratores e na cadeia por roubar pneus em uma loja na sua cidade natal. 

Após a saída da prisão, resolveu seguir carreira musical, fazendo parte de alguns grupos interpretando sucessos românticos em meados da década de 1960, gravando alguns singles, até ser descoberto por um produtor musical da Del-Fi Records e o convidou para trabalhar junto com demais artistas da gravadora.

Em 1969, conheceu um trio de garotas - Glodean James (com quem Barry se casaria em 1974), Linda James e Diane Taylor - que faziam parte do grupo Love Unlimited e resolveu apostar no sucesso delas, tornando-se produtor e empresário, lançando o primeiro single "Walking in the Rain with the One I Love" que fez parte do disco From a Girl's Point of View We Give to You... Love Unlimited, lançado em 1972 e ganham o primeiro disco de ouro.

Ao mesmo tempo, Barry resolveu também trabalhar em seu próprio disco, vindo a lançar seu primeiro álbum I've Got So Much To em 1973, que trouxe um dos seus primeiros sucessos "I'm Gonna Love You Just a Little More, Babe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário