15 de nov. de 2013

Mopmento Flashback: Dr. Hook and The Medicine Show


Dr. Hook and The Medicine Show - Sexy Eyes

Banda pop-rock formada inicialmente por quatro amigos - George Cummings, Dennis Locorriere, Ray Sawyer e Billy Francis - em Nova Jersey, nos Estados Unidos em 1967. O último integrante a vir fazer parte da banda foi o baterista John "Jay" David que substituiu dois integrantes que, por motivos pessoais, haviam saído da banda meses após a formação.

Após gravar as primeiras fitas demo, a banda Dr. Hook and The Medicine Show gravou dois singles que entraram na trilha sonora do filme Who Is Harry Kallerman and Why Is He Saying Those Terrible Things About Me? lançado em 1971, fato que garantiu o primeiro contrato na gravadora CBS.

O primeiro álbum Doctor Hook foi lançado no mesmo ano, trazendo seu primeiro sucesso: "Sylvia's Mother". No ano seguinte, entraram mais dois integrantes (Jance Garfat e Rik Elswit) e gravaram o segundo disco Sloopy Seconds, com destaque para as faixas "Freakin' At the Freakers Ball" e "The Cover of the Rolling Stone".

Em 1973, Jay David deixa a banda, sendo substituído por John Wolters. Cummings, um dos fundadores da banda, também resolveu sair em 1975 por motivos pessoais e profissionais. Em 1979, a música “Sexy Eyes” chegou a número um em uma semana na Nova Zelândia. Logo depois foi a vez de Elswit sair por problemas de saúde para a entrada de Bob Henke, e logo depois, por Rod Smarr em 1980. Neste mesmo ano, lançaram o disco Rising.

Em 1983 foi a  vez de Sawyer deixar a banda e seguir com carreira solo. Após uma longa turnê, a banda encerrou suas atividade em 1985 com demais integrantes partindo para projetos solo. Em toda sua trajetória, a banda The Hook and The Medicine Show gravou 12 discos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário