23 de nov. de 2012

Momento Flashback: The Korgis


The Korgis - Everybody's Got To Learn Sometime

Banda pop britânica formada em 1978 por James Warren e Andy Cresswell-Davis que se conheceram na antiga banda de rock progressivo Stackridge, que durou entre 1969 e 1976. Gravou seu primeiro compacto com o single "Young 'n' Russian" que entrou no disco de estréia, lançado pela gravadora Rialto Records no ano seguinte.

Com o segundo disco Dumb Waiters, de 1980, a banda estréia nos primeiros lugares das paradas mundiais com o hit "Everybody's Got To Learn Sometime", composta por Warren, que chegou a ser regravado por vários artistas. A partir do terceiro disco, a banda chegou a ser denominada comercialmente como James Warren and The Korgis e grava o terceiro trabalho intitulado Sticky George em 1981. Embora tenha ficado de fora deste disco, a balada "Don't Look Back" foi lançada como single no no verão de 1982. No ano seguinte, sai a primeira compilação da banda, reunindo seus grandes sucessos.

Em seguida, os integrantes se divergem e passam a seguir caminhos diferentes, projetando novos trabalhos em carreira solo. James Warren lança seu primeiro disco solo em 1986. Em 1990, Warren e Davis voltam a se reunir para regravar "Everybody's Got to Learn Sometime" em nova versão e convidam John Baker para integrar a banda, passando a seguir com esta nova formação. A música foi incluída no novo álbum  This World's For Everyone, lançado em 1992 com sucesso na Europa e no Japão.

Nos anos que se sucederam, novas coletâneas oficiais foram lançadas, após uma nova pausa da banda em 1993 e que retornou em 2005 para gravação do primeiro dvd Kollection. Em 2006, The Korgis grava seu novo single "Something About The Beatles" após 13 anos sem nenhum trabalho inédito. Ainda hoje continua em atividade.


22 de nov. de 2012

A Música no Mundo e no Brasil - Parte 119

Hoje, 22 de novembro é o Dia do Músico e trago este belo poema de Ângela Lugo para celebrar esta data que tem muito a ver com o blog. Parabéns a todos os profissionais da área musical pelo seu dia.

Emoção da Música

Se todos os contrabaixos do mundo soassem
A bateria e as guitarras para todos falassem
A melodia que soa nos corações dos músicos
Viria com o som de violino de grandes clássicos

Se todos os instrumentos fizessem uma reunião
Saberiam que todo músico tem por eles admiração
Cada um no seu estilo de adaptação musical
Cada qual tocado por eles em tom especial

Ser músico precisa, com efeito, nascer com o dom
Escolher o instrumento e com ele dar o tom
Para o vocalista entrosado com eles os acompanhar
Assim, som e tom em harmonia a música divulgar

Ser músico é ser um artista da vida construindo emoções
São aqueles que sem querer penetram em todos os corações

Ângela Lugo

21 de nov. de 2012

Sobre Léo Cavalcanti

Léo Cavalcanti - Religar

A partir de influências que vão de Michael Jackson a Jackson do Pandeiro, da música espanhola ao Jazz, Léo Cavalcanti une a mistura de estilos às suas composições para um trabalho que ele chama de “pop transcendental”. Segundo ele, tudo o que o cerca pode render uma criação artística. “Costumo dizer que minha influência é tudo o que eu ouço e tudo o que eu vejo, e isso não é só música”, afirma.

O trabalho autoral de Léo começou a se desenvolver aos 18 anos, quando ele entrou em um estúdio caseiro para gravar suas músicas e começou a criar e descobrir arranjos para elas. Mas a história profissional do músico, cantor e compositor paulista veio das suas raízes familiares. “Eu nasci num berço musical. Cresci vendo meu pai tocando, ouvindo música. Era o meu universo”, lembra ele, que é filho do cantor e compositor Péricles Cavalcanti. Aos nove anos de idade, Leo se interessou por tocar instrumentos e começou a aprender violão e percussão. “Eu não consegui escapar da música. Ainda bem”, diz ele. Cinco anos mais tarde, virou percussionista da banda de seu pai e também do grupo Palavra Cantada. Aos 16, montou sua própria banda, a Xanduzinha, onde tocava e cantava, e em 2011, lançou seu primeiro álbum, intitulado Religar.

Além dos músicos que sempre o inspiraram, Léo também exalta seus contemporâneos. “Tem uma galera da minha geração que está fazendo trabalhos autorais maravilhosos e que estão fazendo trabalhos ótimos. Eu acho que é um cenário muito rico, muito variado, de alguma maneira todos músicos tem uma identidade  forte, e isso só tende a crescer”, comenta ele.
----------------------------------------------------------------------
Fonte: Som Brasil

Léo Cavalcanti - Inalcançável Você

 

Apresentação do cantor Léo Cavalcanti cantando um de seus grandes sucessos nos estúdios da Showlivre.
-------------------------------------------------------- 
Fonte: www.showlivre.com

REVELAÇÃO MPB: Léo Cavalcanti


Léo Cavalcanti - Ouvidos ao Mistério

Mais um novo nome surge no cenário musical brasileiro. Trata-se do cantor e compositor Léo Cavalcanti que, nesta quarta, é a Revelação MPB aqui no blog Sintonia.

18 de nov. de 2012

Sintonia::: Especial Alanis Morissette



Playlist com Top 15 contendo os maiores sucessos de Alanis Morissette.

Alanis e seus novos trabalhos

Alanis Morissette - Eight Easy Steps

A partir de 2000, Alanis Morissette encara novas mudanças em sua vida profissional a começar com o fim da parceria musical com Glen Ballard, com quem compôs várias músicas de sucesso, além do amadurecimento no seu trabalho ao produzir seu quinto disco na carreira, lançado em 2002: Under Rug Swept. No mesmo ano, grava Feast On Scraps, seu segundo disco ao vivo, também lançando em dvd, com destaque para os singles "Offer" e "Simple Together".

Em 2004, Alanis anuncia seu noivado com o ator Ryan Reynolds e volta com o disco So-Called Chaos que teve uma repercussão abaixo do esperado. Em 2005, Alanis volta a se reunir com Ballard e regrava Jagged Little Pill em formato acústico, para comemorar 10 anos de lançamento do álbum, acompanhado de um documentário sobre as gravações do mesmo. No mesmo ano, grava a música "Wunderkind" para a trilha sonora do filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Em 2007 termina seu noivado com Ryan e lança o cd Flavors of Entanglement no ano seguinte com destaque para as faixas "Underneath", "Citizen of the Planet" e "Not As We" e parte para uma nova temporada de shows por vários países. Em 2010, Alanis se apresenta na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno, realizada em Vancouver, no Canadá. Neste ano de 2012, volta com novo cd intitulado Havoc and Bright Lights.

Em sua carreira, Alanis recebeu importantes premiações, destacando 13 Juno Awards e 7 Grammys e chegou a vender mais de 70 milhões de discos em todo o mundo. Também teve aparições em alguns filmes e em programas na TV, seja atuando como ela mesmo ou interpretando alguns papéis.

Alanis e o auge da carreira

Alanis Morissette - King of Pain

Alanis seguia uma linha mais pop nos dois primeiros discos, mas ainda não estava satisfeita. Muda-se para Toronto a fim de se firmar na música, mas acabou não dando certo. Ao ir para Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1994, Alanis conheceu novos parceiros e produtores musicais que resolveram apostar no talento da cantora que passa a compor novos sucessos para o seu próximo trabalho.

Com letras que falavam de si mesma, Alanis Morissette foi buscando um novo caminho para suas músicas, compondo com Glen Ballard. Após várias tentativas com diversas gravadoras, conseguiram contato com Guy Oseary, da Maverick Records, que resolveu lançar o terceiro álbum de Alanis. Jagged Little Pill foi lançado em 1995 e rendeu à cantora várias premiações, tornando-se um dos discos mais vendidos de todos os tempos, trazendo os primeiros hits que a fizeram torná-la conhecida em todo o mundo como "You Oughta Know", "Ironic""Hand In My Pocket", "You Learn", entre outros.

Chega ao auge da carreira. E Alanis parte para uma bem sucedida turnê The Club Tour em vários países. Editou alguns clipes que entraram para o dvd Jagged Little Pill Live, lançado em 1997 e já prepara novas canções inéditas para seu próximo álbum. Com Supposed Former Infatuation Junkie, de 1998, não teve a mesma vendagem do trabalho anterior, mas trouxe novos sucessos como "Thank U", "So Pure" e a balada "That I Would Be Good".

No ano seguinte grava seu primeiro disco acústico ao vivo - Alanis Unpplugged - reunindo alguns de seus grandes sucesso e com destaque para a regravação de um sucesso do grupo The Police com "King of Pain".

O começo da carreira de Alanis

Alanis Morissette - You Oughta Know


Alanis Nadine Morissette nasceu em junho de 1974, na cidade de Ottawa, no Canadá. Seus pais são de origem francesa e húngara. Três anos depois, foi para a Alemanha onde, começou a ter seu primeiro contato com a música ao ter aulas de piano e dança ainda na infância.

A partir dos 9 anos de idade já começa a compor suas primeiras músicas e passou a ser incentivada por amigos e familiares a seguir carreira artística que começou como atriz no programa You Can't Do That On Television, do canal Nickelodeon, da TV a cabo norte-americana, até vir a gravar seu primeiro single "Fate Stay With Me" como cantora. Apresentando-se em diversos eventos e concursos aos 12 anos de idade, foi descoberta por um produtor musical Stephen Klov em 1987. Surge, então, a oportunidade de gravar seu primeiro disco como cantora profissional que veio com o LP Alanis, lançado em 1991, com letras autorais.

Sua estréia na carreira começou muito bem, chegando a ser premiada como Artista Feminina Mais Promissora do Ano e pelo Single do Ano. Em 1992, veio o segundo disco Now Is the Time. Ambos os trabalhos foram lançados apenas no Canadá, mas o reconhecimento internacional viria a partir do próximo disco que marcará uma nova fase da carreira de Alanis.