Alanis Morissette - King of Pain
Alanis seguia uma linha mais pop nos dois primeiros discos, mas ainda não estava satisfeita. Muda-se para Toronto a fim de se firmar na música, mas acabou não dando certo. Ao ir para Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1994, Alanis conheceu novos parceiros e produtores musicais que resolveram apostar no talento da cantora que passa a compor novos sucessos para o seu próximo trabalho.
Com letras que falavam de si mesma, Alanis Morissette foi buscando um novo caminho para suas músicas, compondo com Glen Ballard. Após várias tentativas com diversas gravadoras, conseguiram contato com Guy Oseary, da Maverick Records, que resolveu lançar o terceiro álbum de Alanis. Jagged Little Pill foi lançado em 1995 e rendeu à cantora várias premiações, tornando-se um dos discos mais vendidos de todos os tempos, trazendo os primeiros hits que a fizeram torná-la conhecida em todo o mundo como "You Oughta Know", "Ironic", "Hand In My Pocket", "You Learn", entre outros.
Chega ao auge da carreira. E Alanis parte para uma bem sucedida turnê The Club Tour em vários países. Editou alguns clipes que entraram para o dvd Jagged Little Pill Live, lançado em 1997 e já prepara novas canções inéditas para seu próximo álbum. Com Supposed Former Infatuation Junkie, de 1998, não teve a mesma vendagem do trabalho anterior, mas trouxe novos sucessos como "Thank U", "So Pure" e a balada "That I Would Be Good".
No ano seguinte grava seu primeiro disco acústico ao vivo - Alanis Unpplugged - reunindo alguns de seus grandes sucesso e com destaque para a regravação de um sucesso do grupo The Police com "King of Pain".
Nenhum comentário:
Postar um comentário