Benny Mardones - Into the Night
Filho de pai chileno e mãe americana, o cantor e compositor norte-americano Benny Mardones é natural da cidade de Cleveland, estado de Ohio, vindo a morar depois no estado de Maryland ainda na infância.
Entrou na música já na adolescência ao formar seu primeiro grupo no colégio onde estudava. Mais tarde, morando em Nova York, conheceu Joel Diamond, presidente da gravadora CBS que descobriu seu talento como compositor. Benny compôs com Alan Miles, um de suas primeiras canções "Too Heavy To Carry", gravada por Brenda Lee.
Novos caminhos se abriram e Benny conheceu novos amigos que o ajudaram a seguir com sua carreira de cantor. Após conhecer Benny no festival de Woodstock, Richie Havens o convidou par participar de sua banda nas turnês em várias cidades dos EUA. Quando conheceu Andrew L. Oldham e Larry Utall, presidente da gravadora Private Stock, Benny Mardones teve a oportunidade de gravar seu primeiro disco como cantor profissional intitulado Thank God For Girls, em 1978, mas sem muita divulgação comercial.
Com o segundo disco Never Run, Never Hide, pela gravadora Polydor, Benny conhece a fama e passa a se tornar conhecido graças à música "Into the Night". O sucesso, porém, não se repetiu com o disco seguinte Too Much To Lose, de 1981, quando Benny passa a enfrentar problemas com drogas e culpa a gravadora pelo fracasso nas vendas. Logo o cantor entra no hiato de quase 8 anos, voltando em 1989 com seu terceiro álbum Benny Mardones, relançando a música que o projetou mundialmente ("Into the Night") em nova versão.
A carreira de Benny foi marcada por altos e baixos. Voltou aos estúdios para gravar novos discos a partir de 1996. Seu último trabalho é um documentário produzido por ele mesmo chamado Into The Night: The Benny Mardones Story, lançado em dvd em 2008. Com 9 discos gravados, Benny Mardones continua em atividade.