27 de out. de 2012

Cidade Negra - Já Foi


Clipe oficial de um dos grandes sucessos da banda Cidade Negra, carro-chefe do disco Quanto Mais Curtido Melhor, de 1998.

Homenageado do Dia: Cidade Negra


Cidade Negra - Pensamento 

Considerado a maior banda de reggae nacional, com uma carreira marcada por grandes sucessos, além das mudanças em sua formação. Neste domingo, veremos um pouco sobre sua criação, seus integrantes e como se mantém em atividade até hoje. Cidade Negra é o Homenageado do Dia de hoje.

26 de out. de 2012

Momento Flashback: Bonnie Pointer


Bonnie Pointer - I Can't Help Myself

Patricia Eva Pointer, conhecida artisticamente como Bonnie Pointer, nasceu em 1950, nas cidade de Oakland, estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Começou a cantar ainda na infância junto com sua irmã June. Junto com Anita Pointer e Ruth Pointer, as quatro irmãs se tornaram conhecidas como The Pointer Sisters no início da década de 1970, gravando os primeiros singles e lançando seu primeiro disco em 1972 pela gravadora Atlantic Records.

Em 1974 ganharam o primeiro Grammy na categoria Melhor Vocal por Dupla ou Grupo. A música "Fairytale", do disco That's a Plenty, também venceu a premiação na categoria Melhor Canção Country. Em 1977, Bonnie sai do grupo e parte para a carreira solo e casa-se com o produtor musical Jeffrey Bowen, da Motown.

Na sua carreira como cantora, Bonnie Pointer gravou 3 discos lançados em 1978, 1979 (ambos pela Motown) e 1984. Entre os seus maiores sucessos destacam "Heaven Must Have Sent You" e "I Can't Help Myself (Sugar Pie Honey Bunch)"

Em 2006, Bonnie perde sua irmã June com quem iniciou sua carreira na adolescência. Em 2008, parte para a Europa para trabalhar em sua autobiografia. Seu último trabalho foi lançado em 2011 com Like a Picasso.





25 de out. de 2012

A Música no Mundo e no Brasil - Parte 115

História da Rádio Sociedade - 2ª Parte - A Rádio Sociedade da Bahia

24 de março de 1924: Fundação da Rádio Sociedade da Bahia. Os seus fundadores, três empresários baianos, instalaram a emissora com um pequeno transmissor de 5 KW, com estúdio implantado no primeiro andar de um prédio situado na Avenida Sete de Setembro. No andar térreo do prédio, funcionava a loja "Ferro de Engomar"', onde hoje, funciona uma agência do Banco do Brasil.

Depois de implantada, com os seus transmissores instalados no bairro da Federação, a Rádio Sociedade da Bahia S/A cresceu, sendo adquirida por outro grupo de empresários baianos, liderado por Altamirando Requião, ex-deputado estadual e federal, e Walfrides Ferreira, comerciante. Projetando-se no cenário baiano, transfere seus estúdios provisoriamente, no bairro da Federação, em terreno próprio em 1932. Mantendo no ar, uma programação eclética, com músicas e informações jornalísticas, inclusive esportes. Não tinha concorrentes. Só depois, em 1940, surgiu a Excelsior, sua primeira concorrente.

A emissora mantém a programação, composta por Música, Esportes e Notícias. Contrata novos valores profissionais. Em 1940, a empresa é vendida aos Diários e Emissoras Associados do Brasil - Sob a liderança do jornalista Assis Chateaubriand, com sede em São Paulo. Gileno Amado - Empresário, assume a Presidência, Odorico Montenegro Tavares - jornalista pernambucano, é empossado como Diretor-Caixa e Romualdo Xavier Diretor-Comercial. Os estúdios da emissora são transferridos do Jardim Passeio Público, para rua Portugal, 6 - Bairro do Comércio e acaba a programação de auditório.

Após mais de meio século vinculada aos Diários e Emissoras Associados do Brasil, à Rádio Sociedade integra o grupo Nordeste em 1980, tendo como acionista maior o empresário Pedro Irujo. Heliete Rodrigues Irujo assume a presidência e Luiz Pedro Irujo a Diretoria Geral. Alfredo Raymundo Filho permanece como Diretor Administrativo. Foi nesse período que o repórter Guilherme Santos (do programa Balanço Geral - TV Itapoan), teve destaque no início da sua carreira como comunicador, sendo por um período - pré-compra Pedro Irujo -, único repórter contratado da emissora para todas as coberturas.

Atualmente pertence à Central Record de Comunicação, a qual se afilia em 1995.
---------------------------------------------------------------------------------------
Fontes: Wikipédia e Site Oficial da Rádio Sociedade da Bahia.

24 de out. de 2012

A carreira de Marcelo Mira

Marcelo Mira - Teu Lugar

Marcelo Mira descobriu a música desde pequeno, em sua casa, em Brasília, onde se ouvia MPB e outros ritmos da melhor qualidade. Aos 15 anos, aprendeu a tocar violão. Com a forte influência de bandas de rock brasileiras, Marcelo se inspirou nesse ritmo para dar início a sua carreira musical.

Antes de viver exclusivamente de música, Marcelo Mira foi funcionário público concursado por 9 anos. Em 1997, Marcelo formou a banda Alma Djem, um projeto que misturava reggae, rock e MPB, com letras românticas, sociais e existenciais.

Dois anos depois veio o primeiro álbum independente, que chamou atenção do público e de gravadoras. Já em 2002, o Alma Djem estava com contrato assinado na gravadora EMI Music e a música "Minha Voz" ficou nas principais colocações das rádios do país. Na mesma época, o clipe "João" chegava aos primeiros lugares da MTV. Nesse período, Marcelo já era considerado um dos mais talentosos e criativos compositores da nova geração.

Em 2008, Marcelo Mira deixa sua banda e grava o cd solo Roda Gigante em parceria com o produtor musical Deep Lick que trouxe três grandes sucessos: "Passos Pela Rua", "Fly" e "Não Me Leve a Mal"
------------------------------------------------------------------------
Extraído do Site Oficial do cantor.

Marcelo Mira - Roda Gigante


Apresentação de Marcelo Mira no programa Canja, do Portal IG, cantando um de seus sucessos.

REVELAÇÃO MPB: Marcelo Mira

Marcelo Mira - Passos Pela Rua

Surge um novo cantor na música brasileira, tendo trabalhado com alguns artistas, além de compor para alguns deles. Marcelo Mira vem nesta quarta como a Revelação MPB do blog Sintonia.

21 de out. de 2012

Sintonia::: Especial Erasure



Playlist com Top 15 contendo os maiores sucessos de Erasure.

O sucesso do Erasure

Erasure - When I Start To (Break It All Down)

A partir de então, o Erasure lançou novos trabalhos iniciando pelo segundo disco The Circus, lançado em 1987, e emplacando grandes hits que se tornaram clássicos no seu repertório e que são tocados até hoje em seus shows, tornando a dupla um dos nomes mais conhecidos da música pop mundial.

Em 1994, Clarke e Bell lançaram o álbum I Say I Say I Say, que inclui as músicas "Always" e "Run To The Sun", sendo um trabalho diferenciado em relação aos demais gravados anteriormentes. Além disso, não houve qualquer turnê de divulgação do seu disco, fato que desapontou seus fãs. Sem deixar de lado o Erasure, Andy Bell também gravou trabalhos paralelos em carreira solo. 

Ao longo da carreira da dupla, o Erasure prova que Andy e Clarke vêm se dando bem até hoje. Com mais de 15 discos gravados, seu último trabalho foi lançado em 2011 com o cd Tomorrow's World, com destaque para o single "When I Start To (Break It All Down)"


Erasure: Clarke e Bell

Erasure - Oh, L'Amour!

Nascido no dia 03 de julho de 1960 em South Woodford, na Inglaterra, Vince Clarke fundou um grupo chamado The Composition of Sound com seu amigo Andrew Fletcher em 1980. Esta banda mudou de nome para Depeche Mode, tornando-se conhecida até hoje. Após o lançamento do primeiro álbum da banda ( Speak and Spell ), Clarke decidiu deixar a formação e criou Yazoo com Alison Moyet como vocalista.

Porém, a dupla não durou muito tempo e Clarke resolveu partir para novos projetos. Após pequenas experimentações com Eric Radcliffe e Feargal Sharkey com The Assembly, Clarke conheceu Andrew Ivan Bell em uma seleção de candidatos para formar um novo projeto musical e, fascinado pela sua voz, o convidou para trabalhar juntos. A partir daí, nasce o Erasure em 1985.

Boa parte das músicas eram compostas por Vince. Assim, junto com Andy Bell, passaram a trabalhar nas músicas para seu primeiro disco. O primeiro single foi lançado no mesmo ano com "Who Needs Love (Like That)". Com o lançamento do álbum de estréia Wonderland, emplaca seu primeiro hit com "Oh L'Amour!" e inicia sua trajetória de sucesso se tornando um dos grandes nomes da música pop internacional.

Erasure - Blue Savannah


Clipe editado falando um pouco sobre o Erasure cantando um de seus grandes sucessos.

Homenageado do Dia: Erasure


Erasure - I Love To Hate You

Neste domingo trago um pouco da carreira de Andy Bell e Vince Clarke que formam uma das duplas mais famosas da música pop internacional: Erasure. É o Homenageado do Dia de hoje.