21 de out. de 2012

Erasure: Clarke e Bell

Erasure - Oh, L'Amour!

Nascido no dia 03 de julho de 1960 em South Woodford, na Inglaterra, Vince Clarke fundou um grupo chamado The Composition of Sound com seu amigo Andrew Fletcher em 1980. Esta banda mudou de nome para Depeche Mode, tornando-se conhecida até hoje. Após o lançamento do primeiro álbum da banda ( Speak and Spell ), Clarke decidiu deixar a formação e criou Yazoo com Alison Moyet como vocalista.

Porém, a dupla não durou muito tempo e Clarke resolveu partir para novos projetos. Após pequenas experimentações com Eric Radcliffe e Feargal Sharkey com The Assembly, Clarke conheceu Andrew Ivan Bell em uma seleção de candidatos para formar um novo projeto musical e, fascinado pela sua voz, o convidou para trabalhar juntos. A partir daí, nasce o Erasure em 1985.

Boa parte das músicas eram compostas por Vince. Assim, junto com Andy Bell, passaram a trabalhar nas músicas para seu primeiro disco. O primeiro single foi lançado no mesmo ano com "Who Needs Love (Like That)". Com o lançamento do álbum de estréia Wonderland, emplaca seu primeiro hit com "Oh L'Amour!" e inicia sua trajetória de sucesso se tornando um dos grandes nomes da música pop internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário