24 de out. de 2012

A carreira de Marcelo Mira

Marcelo Mira - Teu Lugar

Marcelo Mira descobriu a música desde pequeno, em sua casa, em Brasília, onde se ouvia MPB e outros ritmos da melhor qualidade. Aos 15 anos, aprendeu a tocar violão. Com a forte influência de bandas de rock brasileiras, Marcelo se inspirou nesse ritmo para dar início a sua carreira musical.

Antes de viver exclusivamente de música, Marcelo Mira foi funcionário público concursado por 9 anos. Em 1997, Marcelo formou a banda Alma Djem, um projeto que misturava reggae, rock e MPB, com letras românticas, sociais e existenciais.

Dois anos depois veio o primeiro álbum independente, que chamou atenção do público e de gravadoras. Já em 2002, o Alma Djem estava com contrato assinado na gravadora EMI Music e a música "Minha Voz" ficou nas principais colocações das rádios do país. Na mesma época, o clipe "João" chegava aos primeiros lugares da MTV. Nesse período, Marcelo já era considerado um dos mais talentosos e criativos compositores da nova geração.

Em 2008, Marcelo Mira deixa sua banda e grava o cd solo Roda Gigante em parceria com o produtor musical Deep Lick que trouxe três grandes sucessos: "Passos Pela Rua", "Fly" e "Não Me Leve a Mal"
------------------------------------------------------------------------
Extraído do Site Oficial do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário