6 de out. de 2010

Perfil de Manu Santos

Manu Santos começou sua carreira cantando na Zona Oeste do Rio de Janeiro, cantando em barzinhos. No ano de 2003, a convite do cantor e compositor Oswaldo Montenegro e de Madalena Salles, Manu participou dos espetáculos Noturno e Aldeia dos Ventos, onde já começou a ter maior presença de palco.

Em 2005, conhece o pianista e compositor João Roberto Kelly que compôs pra ela um samba-canção chamado "Hoje Eu Acordei". Logo fazem shows juntos entre 2006 e 2007 no Teatro Gláucio Gil e na Sala Baden Powell, em Copacabana, Rio de Janeiro. Neste período, Manu conhece George Israel (do Kid Abelha) que também lhe dedica uma composição - "Chão de Jardim" - que passa a cantar em suas apresentações.

Logo depois, se inscreve no festival chamado Jovens Bambas no Velho Samba, na II Mostra de Talentos realizado no bar Carioca da Gema, situado na Lapa, no Rio de Janeiro, em 2007, onde venceu juntamente com a cantora Aline Calixto. A partir daí inicia sua jornada em apresentações, com repertório que vai do samba ao baião, alinhada a sua voz marcante e bela.

Meses depois de vencer o festival carioca, Manu Santos se apresenta em um evento promovido pela Nokia denominada Pangea Day, realizado em seis cidades em todo o mundo (Londres, Los Angeles, Paris, Rio de Janeiro, Cairo, Mumbai e Kigali) e que foi transmitido para mais de 100 países, que também teve o cantor e compositor Gilberto Gil como destaque.

Em 2008, participou da festa de lançamento do automóvel Voyage da Volkswagen, onde apresentou o espetáculo de violão e voz Canções de Minas. Hoje com 25 anos de idade, Manu já iniciou preparação de seu primeiro cd desde 2009 e que deve ser lançado ainda neste segundo semestre de 201, pela gravadora independente Saladesom Records.



Nenhum comentário:

Postar um comentário