INXS - Never Tear Us Apart
Tendo Michael Hutchence nos vocais, Garry Gary Beers no baixo, Tim Farriss na guitarra, Kirk Pengilly na guitarra e sax, Andrew Farriss nos teclados e Jon Farriss na bateria, a banda de rock australiana surgiu em Sidney e adotou o nome The Farriss Brothers em 1977, mas que logo mudou para INXS ("In Excess") em 1980 quando veio a gravar seu primeiro disco.
Gravando um disco por ano, chega ao estrelato com o quarto álbum The Swing, com destaque para a música "Original Sin". Do new wave ao rock, a banda foi buscando sua própria identidade musical a cada trabalho e conquistando pouco a pouco, vários fãs em todo o mundo em seus shows e com um sucesso atrás do outro. Com o disco Kick, de 1987, que trouxe vários hits nas rádios a exemplo de "Need You Tonight", "New Sensation" e "Never Tear Us Apart", chegando a figurar a terceira posição dos 200 discos mais vendidos pela Billboard.
O sucesso do INXS continuou na década de 1990 a partir do disco X que emplacou com "Suicide Blond", "By My Side", entre outros. Em 1997, o mundo recebe a triste notícia sobre o falecimento do vocalista Michael Hutchence. Após o incidente, Jimmy Barnes e Terence Trent D'Arby são chamados pra assumir os vocais temporariamente e, mais tarde, Jon Stevens integra a banda chegando a ficar até 2003.
Passado mais de 10 anos sem gravar um disco, em 2005 a banda realizou um concurso para escolha de um novo vocalista definitivo em um programa de tv norte-americano chamado Rock Star. Ao final, foi escolhido o cantor canadense Jason Dean Bennison, conhecido como J.D. Fortune. Com isso, o INXS grava novo disco no mesmo ano intitulado Switch. Em 2009, houve um incidente envolvendo Fortune e a banda que acabou culminando no seu afastamento em Hong Kong. Em 2010, Fortune retorna à banda e continua apresentando-se como vocalista permanente do INXS até os dias atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário