12 de ago. de 2011

Momento Flashback: Carly Simon



Carly Elisabeth Simon, ou simplesmente Carly Simon, é uma cantora e compositora norte-americana natural de Nova York, sendo filha do milionário Richard Simon, um dos fundadores da editora Simon and Schuster. Desistiu dos estudos para iniciar sua carreira musical cantando folk na década de 1960 juntamente com sua irmã, com quem formou a dupla The Simon Sisters.

Com o casamento de sua irmã, ela parte para a carreira solo. Ao assinar com a gravadora Elektra, grava seu primeiro disco Carly Simon e obtém seu primeiro sucesso com o single "That´s The Way I´ve Always Heard It Should Be" que entrou na lista das 10 músicas mais executadas da Billboard Hot 100. Com o êxito, obtém sua primeira premiação ao ganhar o Grammy como Melhor Artista Revelação.

A partir daí, grava um sucesso atrás do outro com devido reconhecimento. Logo se casa com o cantor James Taylor em 1972 e, com ele, grava a música "Mockingbird", do disco Hotcakes em 1974. No ano seguinte lança sua primeira coletânea The Best of Carly Simon. Em 1977 recebe convite para compor um dos temas do filme 007 - O Espião Que Me Amava, estrelado por Roger Moore, com sua música "Nobody Does It Better".

Em 1978, mais um grande sucesso de vendagem é alcançando com Boys In the Trees, seu sétimo disco da carreira, que trouxe outro grande hit "You Belong to Me", regravada mais tarde pelas cantoras Jennifer Lopez e Anita Baker.

O início da década de 1980 não começou bem para a vida e carreira de Carly Simon devido à sua separação do casamento e com as fracas vendagens dos discos seguintes. As dificuldades serão superadas a partir de 1987 quando grava um dos melhores álbuns de sua carreira: Coming Around Again. Neste seu 13º trabalho lançado pela Arista Records, além do sucesso da faixa-título (que entrou na trilha do filme A Difícil Arte de Amar, estrelado por Meryl Streep e Jack Nicholson), emplacou mais cinco hits, chegando a vender mais de 2 milhões de cópias e voltando a realizar novo show com mesmo nome do disco, marcando sua volta triunfal aos palcos.

Em 1988 grava outra coletânea ao vivo com Greatest Hits e dois anos depois o disco My Romance, dedicado a sucessos clássicos americanos. Na segunda metade da década de 1990, Carly Simon atravessa um momento delicado de sua saúde lutando contra o câncer de mama e a depressão sofrida com seu tratamento. Em sua posterior recuperação, suas novas composições como "I Forget", do disco The Bedroom Tapes lançado em 2000, retratavam justamente este período difícil que viveu em sua vida.

Atualmente, Carly Simon vem deixando de realizar grandes apresentações. Seu último trabalho foi o disco This Kind of Love, 24º disco de sua carreira, gravado em 2008 pela Hear Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário