28 de mar. de 2012

Perfil de Dani Black

Dani Black - Pega de Jeito

Aos 13 anos, Dani Black apresentou sua primeira canção, "Beije-Me", no Festival de Boa Esperança, em Minas Gerais, que reuniu compositores de todo o país. Além do prêmio de melhor intérprete e melhor música escolhida pelo júri popular, sua participação lhe deu a certeza de que era esse o caminho que queria seguir. “Me comuniquei através de uma música minha e era isso o que eu queria”, lembra.

O interesse de Dani pela música começou dentro de casa e é fruto inegável da genética. O cantor e compositor de 24 anos é filho da cantora Tetê Espídola e do compositor Arnaldo Brandão e sempre viveu rodeado de música. “Queria ver o que aquilo ali poderia me dar. Já era uma coisa tão natural, era tanto violão ao meu redor… E nisso, comecei a compor muito cedo”, conta ele, que começou a pegar o instrumento aos nove anos e compôs "Beije-Me" aos doze.

Durante a adolescência, Dani foi se desenvolvendo e sempre compondo. Rodou o país como guitarrista da banda de sua mãe e aos 17 anos passou a tocar semanalmente em um barzinho na noite de São Paulo, sua cidade natal. ”Não tinha uma rigidez, o nosso ensaio era tocar. O que a noite me ensinou foi nesse lugar. Tocava as minhas músicas e fui vendo o que elas poderiam render”. Desse repertório, nasceu Dani Black, seu primeiro álbum, que estará nas lojas ainda em 2011.

Fruto da mistura de referências dos grandes compositores da MPB com os artistas que surgiram na década de 1990, como Lenine e Chico César, Dani afirma que sua maior influência para compor é a vida. “Acho que tudo acaba indo pelas facetas da vida. Essa é a minha fagulha”, garante ele.


Nota do blog (atualização em 28/03/2012): O cd já saiu no ano passado, tendo a música "Miragem" como uma das principais faixas do disco.
--------------------------------------------------
Fonte: http://sombrasil.globo.com/platb/novosartistas/2011/11/14/dani-black/

Nenhum comentário:

Postar um comentário