Joe Cocker e Jennifer Warnes - Up Where We Belong
Com quase 50 anos dedicados ao rock, o britânico John Robert Cocker ainda mantém uma posição privilegiada no cenário da música com uma carreira marcada por grandes sucessos da soul music. Conhecido como Joe Cocker, foi com 12 anos de idade que se tornou líder do grupo Cavaliers, criado por seu irmão mais velho, Victor. três anos depois, formou sua própria banda e passou a excursionar pela Inglaterra, divulgando seu trabalho.
O começo da carreira foi difícil, mas ao conhecer Chris Staiton, seu novo parceiro musical, formou a banda Grease e gravou uma nova versão de "With a Little Help from My Friends", dos Beatles, e chegou às paradas de sucesso em 1969. Era o começo de sua carreira internacional que o levou ao Festival de Woodstock, que marcou o movimento hippie no final da década e reuniu grandes músicos na época em Nova York, nos Estados Unidos.
Em 1970, com produção de Leon Russel (um dos reis do blues rock), foi lançado o primeiro LP do cantor que partiu para uma longa turnê para divulgação de seu trabalho. Joe montou um grupo chamado The Mad Dogs and the Englishmen e os anos seguintes tornaram difíceis para o cantor, chegando a ter problemas com bebidas, além de prisões por porte de drogas. Retoma a vida e a carreira em 1975 ao gravar o single "You Are So Beautiful", mas só volta a ser lembrado como cantor de sucesso com a música "Up Where We Belong", com participação de Jennifer Warner e foi tema do filme A Força do Destino, faturando um Oscar de melhor música.
Depois vieram outros discos como Civilized Man (de 1984); Cocker (de 1986); Unchain My Heart (de 1987) e One Night of Sin (de 1989). Em 2002, regrava a música "Never Tear Us Apart" da banda INXS.
Em 2007, Joe ainda fez uma participação especial em Across the Universe, longa-metragem musical de Julie Taymor, interpretando a música "Come Together", dos Beatles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário