Jussara Silveira - O Anjo da Noite
Natural da cidade de Nanuque, Minas Gerais, Jussara Silveira mudou-se com sua família para a Bahia onde veio a seguir carreira artística, cantando em bares e casas de shows. Sua primeira gravação veio no disco Outras Palavras, de Caetano Veloso, gravado em 1981.
Sua estréia profissional se deu em 1989 no Teatro Castro Alves, em Salvador. Depois chegou a se apresentar em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do país. Em 1995 grava "Dama do Cassino", de Caetano Veloso, para o cd Elas Cantam Caetano, reunindo várias cantoras homenageando a obra do cantor e compositor baiano. No ano seguinte, sagrou-se vencedora do Prêmio Copene de Cultura e Arte (atualmente conhecido como Prêmio Braskem). Em 1997 grava seu primeiro disco Jussara Silveira.
Com o segundo cd Canções de Caymmi gravado em 1998, Jussara ganhou reconhecimento nacional ao ter seu disco eleito um dos melhores do ano pela crítica especializada do Jornal O Globo. Chegou também a fazer participação nos trabalhos de outros artistas.
Com sete discos no currículo, sendo seu último cd Flor Bailarina lançado em 2012, Jussara ainda fez parte do projeto musical Três Meninas do Brasil em 2008, ao lado das cantoras Rita Ribeiro e Teresa Cristina, chegando a apresentar juntas pelo Brasil, e, em 2011, gravou ao lado de Rita Ribeiro e Ná Ozzetti uma canção para o espetáculo "Sem Mim", do Grupo Corpo. Em 2013 lançou o cd Água Lusa.
2 comentários:
Acompanho sempre seu blog e gosto muito, mas estou sentindo falta de suas coletênas que são sempre tão bem montadas.
Obrigado Manoel por prestigiar o blog. Tb gosto de postar minhas coletâneas só que os servidores onde posto andam excluindo os links e até mesmo banindo minhas contas e dá trabalho de carregar tudo novamente.
Quem sabe breve surjam novidades.
Abraços.
Postar um comentário