18 de ago. de 2009

Celebration: A Volta de Madonna


No início foram três anos estonteantes. Neste mínimo espaço de tempo, o mundo conheceu, testou, popularizou, celebrizou, amou e odiou uma cantora que, a princípio, não oferecia tantas qualidades que a distinguissem na música pop. Como num conto de fadas, esta estrela americana galgou a escada do sucesso com voracidade, determinação e enorme rapidez que, quando o mundo se deu conta, Madonna Louise Veronica Ciccone havia virado Madonna, a popstar.

Para quem não conseguiu avaliar até hoje a extensão do seu sucesso, alguns fatos e números atestam e esclarecem a sua conquista:
- Os três primeiros álbuns Madonna (1983), Like a Virgin (1984) e True Blue (1986) atingiram a marca de 10 milhões de cópias vendidas somente nos EUA;
- Em sua primeira turnê, Madonna foi vista por 350 mil pessoas;
- Boa parte dos seus compactors lançados no início da carreira chegou ao primeiro lugar na parada norte-america, segundo a revista "Billboard".

A discografia de Madonna inclui onze álbuns de estúdio, três compilações, duas compilações de remixes, três trilhas sonoras e dois álbuns ao vivo. Já emplacou vários hits em todos os continentes, atualmente é a artista feminina mais bem sucedida de todos os tempos que agora voltará com Celebration: The Ultimate Greatest Hits Collection, uma compilação de seus grandes sucessos remasterizados em cd duplo, simples e dvd que inclui ainda vídeos inéditos e duas novas músicas gravadas em Nova York, com previsão de lançamento para 28 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário