30 de set. de 2009

Mariana na Revista Época (17/08/2009)

Para falar um pouco sobre Mariana Aydar, colo aqui trecho de uma matéria publicada na seção Mente Aberta, da revista Época, n° 587, no dia 17 de agosto deste ano falando sobre a nova geração de jovens cantoras que fazem suas próprias músicas:


Para Mariana Aydar, cujo segundo álbum - Peixes Pássaros Pessoas - saiu neste ano, a própria composição, um terreno que passou a explorar há pouco tempo, aparece como tema. "É sempre um parto para mim, me sinto meio ladra, como se a inspiração viesse de fora", diz. No primeiro disco de 2005, ela gravou apenas uma composição própria, "Festança", uma coautoria com Duani. Das três canções suas gravadas em Peixes, duas são parcerias, uma com o músico Duani ("Aqui em Casa") e outra ("Tudo Que Eu Trago no Bolso") tem letra do artista plástico Nuno Ramos. Ela assina sozinha apenas "Palavras Não Falam" e usa sempre o heterônimo Kavita, em vez do próprio nome. "É o nome que também dei ao meu primeiro disco", diz. "Significa poeta em sânscrito e é um apelido que tenho há anos". Para Antônio Carlos Miguel, crítico de música do Jornal O Globo, Mariana fez bem em esperar um pouco para gravar suas próprias composições".



Nenhum comentário:

Postar um comentário