8 de nov. de 2009

Projeção Nacional e Internacional de Djavan


Djavan - Eu Te Devoro

Prosseguindo sua carreira com sucessos no Brasil e no exterior, Djavan lançou nos EUA o álbum Bird of Paradise (no Brasil intitulado como Não É Azul, Mas É Mar), em 1987. Mas foi dois anos depois que conquista o Brasil com sua música "Oceano" que foi incluida na novela global Top Model, que faz parte de seu disco Djavan, destacando ainda pelas faixas "Cigano", "Vida Real" e "Mal de Mim".

A partir daí, firma-se como um dos renovadores da canção brasileira com seus trabalhos posteriores Coisa de Acender (1992) e Novena (1994) que contém a participação de sua filha Flávia Virginia (também é pai dos cantores Max Viana e João Viana) na parceria de uma das músicas ("Avo"). Além de compositor, também fez parcerias com Chico Buarque (na música "Alumbramento" e "Tanta Saudade"), Caetano Veloso (na música "Linha do Equador"), Gilberto Gil (na música "Corisco"), Orlando Morais (na música "A Rota do Indivíduo" e "Figura") e se revela um ótimo intérprete em "Correnteza" (de Tom Jobim) e "Sorri" (versão de Charles Chaplin para "Smile"), entre outras.

Em 1999, Djavan lança seu cd duplo Djavan Ao Vivo comemorando seus 25 anos de carreira, conseguindo boas vendagens com seu trabalho que reuniu grandes sucessos de sua carreira e duas músicas inéditas ("Um Amor Puro" e "Acelerou"). No ano seguinte, foi premiado com o Prêmio Multishow em três categorias: "Melhor Cantor", "Melhor Show" e "Melhor CD", como também premiado com o Grammy Latino pela faixa "Acelerou".

Em sua carreira, Djavan soma 18 discos e vários hits como "Faltando um Pedaço", "Pétala", "Renunciação", "Outono", "Eu Te Devoro", e outros além de atuar também como produtor musical. Seu trabalho mais recente foi lançado em 2007 e se chama Matizes que traz doze canções inéditas, com destaque para as músicas "Desandou" e "Delírio dos Mortais".




Nenhum comentário:

Postar um comentário