11 de dez. de 2009

Momento Flashback: Nikka Costa



Nikka Costa - (Out Here) On My Own


Domenica Costa nasceu em Tokio, no Japão e criada em Los Angeles, nos EUA, sendo filha do maestro, produtor e arranjador Don Costa. Aos 5 anos, participou cantando em um especial de Natal, produzido pelo seu pai e, aos 7 anos, veio a emocionar o mundo como Nikka Costa cantando a música "(Out Here) On My Own", em uma apresentação na Itália com grande sucesso que viria, logo depois, a gravar um compactor com a música, lançando em 1981 juntamente com um LP, alcançando grandes vendagens. Outro destaque foi a música "I Believe in You".

Com 9 anos, fez dueto com Frank Sinatra, amigo de seu pai e de quem seria sua afilhada, cantando em um concerto beneficente na Casa Branca, EUA. O segundo disco Fairy Tales (Cuentos de Hadas) veio em 1983, com produção de seu pai, mas no mesmo ano, ele faleceu vítima de infarto.

Ficando seis anos sem gravar, Nikka retorna em 1989 lançando o disco Here I Am... Yes, It's Me, onde emplaca com a música "Midnight" vindo a ganhar notoriedade na Austrália, onde é premiada como "Melhor Artista Revelação". Na década de 1990 lança mais dois discos: Butterfly Rocket (com destaque para a música "Like a Feather") e Live At the Bridget.

Com mudança no visual e inovando em sua carreira e estilo de cantar (inclusive atuando como compositora), Nikka volta em 2001 com mais um disco: Everybody Got Their Something. Conhece e casa-se com o produtor Justin Stanley que ajudou na produção deste disco. Em 2005, grava o disco Can'tneverdidnothin' e, em 2008, Pebble To a Pearl.

Atualmente, a cantora mora na Austrália desde 1992 e prepara para gravar novo cd em breve.




Um comentário:

Anônimo disse...

esta garota ja dispensa comentários como mulher então fiquei sem palavras

Postar um comentário