28 de fev. de 2010

O Artista pop Lulu Santos


Lulu Santos - Como uma Onda


O primeiro LP Tempos Modernos foi lançado em 1982 com três músicas que passaram a ser tocadas insistentemente nas rádios: "De Repente, Califórnia", "Tempos Modernos" e "Não Vá Pra Nova York". Em 1983 lançou o segundo disco O Ritmo do Momento começando uma série de gravações anuais como de hábito entre os artistas de renome. Neste disco trouxe o seu maior sucesso - "Como uma Onda" - e a partir daí, Lulu Santos se transformou em um requisitado intérprete da nossa música popular brasileira.


Em 1984 foi a vez do LP Tudo Azul e no ano seguinte, o disco Normal. Em 1985, Lulu se apresenta pela primeira vez no festival Rock In Rio ao lado de grandes roqueiros internacionais como Angus Young (AC/DC) e do guitarrista George Benson. A revista norte-americana "Spin" o considerou "o artista mais interessante do pop brasileiro".


Em 1986 foi a vez do seu único LP intitulado Lulu Santos. Pulando o ano de 1987, quando o fim do Plano Cruzado atingiu o mercado fonográfico, lançou o disco Lulu Santos e Auxílio Luxuoso (Amor à Parte), em 1988 ao vivo. Vários sucessos passam a tocar nas rádios e estabelecendo um padrão na carreira do cantor como "Um Certo Alguém", "Casa", "O Último Romântico", "Lei da Selva", "A Cura", entre outros. Em 1989 fechou a década com o disco Popsambalanço e Outras Levadas, quando fez incursões pelo samba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário