12 de set. de 2010

O sucesso de Sylvia Patrícia


Sylvia Patrícia - Não Quero Saber Seu Nome

Em 1988, Sylvia Patrícia fez a versão da música "Is It OK If I Call You Mine?", de Paul McCrane que faz parte da trilha sonora do filme Fama. A música intitulada "Marca de Amor Não Sai" saiu no seu primeiro disco Sylvia Patricia e estourou nas rádios de Salvador e em boa parte do Nordeste. O disco, com destaque para as composições "Cenas de Violência e Tensão" e "Sua Mãe, Uma TV e um Gato", além das regravações de "Tempos Modernos" (de Lulu Santos) e "Noite do Prazer" (de Cláudio Zoli, que participa na faixa), foi lançado em 1989.

Logo o disco é lançado nacionalmente e rende à cantora, uma indicação ao Prêmio Sharp de Música no ano seguinte como "Cantora Revelação de Pop-Rock", sendo a primeira cantora baiana ganhar nesta categoria, sendo elogiada por cantores como Caetano Veloso e Cazuza.

Em 1992, Sylvia Patrícia lança o seu segundo e ótimo disco Curvas e Retas que emplacou vários hits nas rádios, além de contar com parcerias como Nelson Motta e Orlando Morais. As músicas "Glória" e "Cantar" (composição de Godofredo Guedes e com participação de Caetano Veloso) foram incluídas na trilha sonora das novelas "Perigosas Peruas", da TV Globo, e "Pantanal", da TV Manchete, respectivamente. O grande sucesso do disco foi a música "Mil Pedaços e... Crac".



Nenhum comentário:

Postar um comentário