12 de nov. de 2010

Momento Flashback: Patrick Swayze


Patrick Swayze - She's Like the Wind

O norte-americano Patrick Wayne Swayze (ou simplesmente Patrick Swayze) foi ator, cantor e bailarino, tendo nascido em Houston, estado de Texas, em 1952. Em 1972, fez aulas de dança em Nova York, profissionalizando como dançarino.

Começou sua carreira notadamente a partir da década de 1980, participando de alguns seriados para a tv, mas foi em 1987 com o filme "Dirty Dancing", atuando ao lado da atriz Jennifer Grey, que conquistou o público e espectadores de todo o mundo. Além de interpretar o professor de dança Johnny Castle, Swayze também participou da trilha sonora cantando, com participação de Wendy Fraser, um dos grandes hits do filme: "She's Like the Wind". Esta canção foi composta por ele em parceria com Stacy Widelitz em 1984 e foi uma das canções mais tocadas na época, chegando a ocupar a posição nº 3 da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

Swayze ainda chegou a alcançar popularidade em 1990 com o filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida", onde contracenou ao lado das atrizes Demi Moore e Whoopi Goldberg. Nos outros filmes teve pouca expressão e não deu muita ênfase em sua carreira de cantor. Em 2008, foi diagnosticado com câncer no pâncreas, vindo a falecer no dia 14 de setembro de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário