Cláudio Nucci - Amor Aventureiro
No início da década de 1990, Nucci realiza um trabalho didático-musical na Escola Parque, no Rio de Janeiro, chegando a atuar por quatro anos na criação e execução de projetos de musicalização para crianças e adolescentes. Em 1995, grava o disco independente Ê Boi, juntamente com a banda vocal mineira Nós e Voz (formada em 1982, com Maurilio Rocha, Márcio Sant'Ana, Valéria Braga, Ernani Maletta e Gláucia Quites) onde o cantou regravou sucessos de vários intérpretes como Luiz Gonzaga, Sérgio Reis, Tom Jobim, Gonzaguinha, entre outros, apresentando temas sobre a natureza e a fauna. No mesmo ano, participa do songbook de Ary Barroso junto com Clara Sandroni, vindo a ser indicado ao Prêmio Sharp de Música na categoria Melhor Disco de MPB.
Em 1998 faz participação no disco Boca Livre 20 Anos Convida e, no ano seguinte, Nucci grava o cd Casa da Lua Cheia que reúne alguns de seus grandes sucessos, inclusive nunca gravadas por ele, através de uma lei municipal de incentivo à cultura. Ainda participa do disco de Mário Adnet, homenageando Villa-Lobos. Em 2000, volta ao grupo Boca Livre, no lugar de Zé Renato, gravando músicas inéditas e um novo disco com participação da banda 14 Bis. Em 2004 sai do grupo e lança seu último disco solo Ao Mestre Com Carinho, interpretando músicas de Dorival Caymmi, em homenagem aos seus 90 anos.
Em sua carreira, Cláudio Nucci teve suas composições gravadas por Nana Caymmi (com quem já foi casado), Emílio Santiago, Roupa Nova, Zizi Possi, César Camargo Mariano, Quarteto em Cy, Joyce, Pery Ribeiro, entre outros. Como intérprete, contou com arranjos musicais de Dori Caymmi, Wagner Tiso, Eduardo Souto Neto, César Camargo Mariano, só para citar alguns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário