30 de out. de 2011

Rick Astley, sucesso e mudanças

Rick Astley - Cry For Help

Com o segundo LP Hold Me In Your Arms, de 1988, Rick Astley repetiu o mesmo sucesso do trabalho anterior emplacando novos hits nas rádios como "Take Me To Your Heart" e "She Wants To Dance With Me", além da faixa-título. Apesar de todo o sucesso, inclusive sendo indicado ao Grammy Award como Novo Artista do Ano, o cantor não se sentia à vontade diante dos seus produtores que só o faziam cantar o que bem entendiam.

Isso se deve ao fato do cantor não buscar saber lidar com todos os compromissos profissionais que tinha devido à sua fama, exigindo de Rick, várias aparições em entrevistas, reportagens, programas de TV, premiações, além do assédio das fãs. Por conta disso, ele separa-se dos seus produtores que o ajudaram a conquistar o auge do sucesso e buscar conquistar seu próprio espaço e total autonomia, apesar de gostar das canções de Michael Stock, Matt Aitken e Pete Waterman.

Incomodado com seu nome ser associado à onda da dance music, Rick Astley muda seu visual, deixando seu cabelo crescer, e seu estilo, até por não se declarar fã de música eletrônica, e ingressa no projeto para gravação de seu novo disco contando com a ajuda do seu novo produtor Gary Stevenson.

Para dar a virada, Rick Astley compôs a maioria das faixas do seu terceiro álbum Free lançado em 1991 e ainda convidou Elton John e Michael McDonald para darem uma canja no disco. Não teve o sucesso esperado, mas emplacou a balada "Cry For Help" entre as 10 melhores posições nas paradas britânicas e nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário