18 de dez. de 2011

O início de Marvin Gaye

Marvin Gaye - I Want You

Marvin Pentz Gay Jr. é o nome completo deste grande cantor que nasceu em Washington, nos Estados Unidos em 1939, sendo um dos filhos de Marvin Gaye, pastor de uma igreja conservadora que pregava altos, e de Alberta Cooper. Ainda na infância, vivia momentos difíceis e turbulentos no seu ambiente familiar (principalmente com seu pai) ao mesmo tempo que a música fazia nascer para o futuro cantor quando passou a fazer parte do coral da igreja.

Chegou a concluir seus estudos e, durante o tempo em que estava servindo a Aeronáutica, resolveu investir na carreira musical. Incluiu a vogal "e" no sobrenome, passando a ser conhecido como Marvin Gaye e passou a viajar para várias cidades e ingressar em diversos grupos conhecidos como "Doo-wop". Em 1958, na cidade de Chicago, cria seu primeiro grupo chamado The Moonglows e gravou seus primeiros singles e fazer vários shows até ser descoberto pelo produtor musical Berry Gordy Jr., dono da Motown que o contrata para fazer parte de sua gravadora. As inspirações para suas primeiras composições de Marvin Gaye viriam a partir dos problemas pessoais e familiares.

Em 1961 sai seu primeiro disco The Soulful Moods Of, interpretando sucessos consagrados como "How Deep Is The Ocean (How High Is The Sky)", "Always" e "How High The Moon", e inicia sua nova fase como cantor profissional que irá consagrá-lo como um dos maiores nomes da Motown e um dos grandes cantores dos Estados Unidos. No ano seguinte lança seu segundo disco That Stubborn Kinda Fellow, que trouxe suas primeiras composições como "Wherever I Lay My Hat (That's My Home)" (regravada anos depois pelo cantor Paul Young) e "Stubborn Kind of Fellow".

Nenhum comentário:

Postar um comentário