Grupo que nasceu a partir de uma roda de samba entre amigas que tinham mesmo gosto pelo samba e que resolveu, aos poucos, partir para investir na carreira musical cantando nas casas noturnas de São Paulo e nas quadras das escolas de samba, apresentando tanto composições próprias como de outros cantores. Criado por Núbia Maciel (nos vocais, conga e cuíca) e Pati Cavaquinho (cavaco) em 2003, o grupo tinha 9 integrantes no início, contando ainda com Sandra Gamon (tamborim), Aidée Cristina (surdo), Naná Spogis (violão), Érica Japa (rebolo), Gadi Pavezi (pandeiro), Carina Iglecias (agogô e pandeiro) e Tati Pacheco (tantan).
O primeiro cd Isso é Samba de Rainha foi lançado de forma independente pela gravadora Tratore no final de 2004, com músicas de sua autoria, para começar a divulgar o seu trabalho na capital paulista. Logo depois, Pati e Carina deixam o grupo e a atual formação ficam sendo com 7 componentes.
Em 2008, o Samba de Rainha lança seu segundo disco Vivendo o Samba que trouxe algumas regravações de sucessos do samba e passa a realizar vários shows pelo estado e no país, além de outros países. O seu terceiro e mais novo disco Contrariando a Regra foi lançado em 2010, com destaque para a música "Não Me Amarre Não".
Nenhum comentário:
Postar um comentário