19 de ago. de 2012

A Fama de Elvis Presley

Elvis Presley - Tutti Frutti

Elvis já estava se tornando cada vez mais conhecido pelo público como cantor profissional, realizando entrevistas e shows em várias cidades, rendendo também, suas primeiras aparições na TV. O detonador do ritmo que revolucionaria a música pop, pegou de surpresa toda a indústria do entretenimento no período em que se contrastava com o racismo forte nos Estados Unidos. O rock'n roll, o poder jovem e a mudança de comportamento começaram também nesta época.

O primeiro disco de Elvis Presley foi gravado em 1956, pela gravadora RCA. A partir daí, vários sucessos explodiram e Elvis já era sensação nacional, ao mesmo tempo que o rock se instalava como revolução permanente. Músicas como "Tutti Frutti" (sucesso na voz de Little Richard), "Hound Dog", "Jailhouse Rock", "Heartbreak Hotel", "Blue Suede Shoes", além das baladas "Love Me Tender" (do filme homônimo) e "Blue Moon" fizeram com que o cantor alargasse os horizontes da música adolescente.

Em janeiro de 1957, Elvis fez uma de suas participações no programa Ed Sullivan Show cantando "Peace In The Valley", música gospel preferida de sua mãe, fato que o levou à gravação de seu primeiro disco gospel. Sua carreira sofreria uma pequena pausa em 1958, ano em que serviu o exército num posto avançado em Friedburg, na Alemanha Ocidental.

De volta dois anos depois, aceita um convite para o programa do cantor Frank Sinatra, até então era declarado seu arquiinimigo na música americana, selando uma amizade entre os dois e realizando um show junto que foi transmitido pela televisão. No início da década de 1960, Elvis chegou a Hollywood para iniciar sua carreira também como ator. Elvis passou a ser aclamado em vários lugares, especialmente em Memphis (onde iniciou sua carreira) e no Havaí, cenário de boa parte de seus filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário