9 de set. de 2012

40 anos de carreira de Ednardo


Ednardo - A Manga Rosa

Em 1974, Ednardo lança seu segundo disco O Romance do Pavão Mysteriozo que trouxe o seu maior sucesso de sua carreira com a canção "Pavão Mysteriozo", incluída na trilha da novela Saramandaia, de Dias Gomes e exibida na TV Globo, quase dois anos após.

Chegou a participar de alguns festivais como o Festival Abertura e o Festival Nordestino de Música Brasileira da TV Tupi, onde sagrou-se campeão. Além de músico, também chegou a atuar como diretor musical, produtor e a compor trilhas para o cinema e TV. Ainda chegou a atuar poucas vezes, como nas aparições no filme Luzia Homem, de Fábio Barreto.

Ednardo ainda chegou a estar na mídia até a primeira metade da década de 1980 quando deixou de gravar novos discos, retornando em 1991 com Rubi e em 2000 com Única Pessoa. Em 2002, gravou com Belchior e Amelinha o disco Pessoal do Ceará, produzido por Robertinho de Recife. Em 2010, lança o projeto intitulado Massafeira Livre - 30 Anos em cd e livro, resgatando um pouco de sua carreira na década de 1970, em referência a uma feira livre de manifestação artística e musical, que ocorreu no Teatro José de Alencar em Fortaleza, Ceará, nos dias 15, 16, 17, 18 de março de 1979.

Atualmente com mais de 15 discos gravados, composições para o teatro, cinema e TV, Ednardo está completando 40 anos de carreira neste ano de 2012, devidamente reconhecido pela crítica pelo seu trabalho e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário