28 de out. de 2012

Mudanças na banda Cidade Negra

Cidade Negra - Girassol


Ainda com Ras Bernardo nos vocais, Cidade Negra gravou seu segundo disco Negro no Poder em 1992. Dois anos depois, a banda passou por mudanças com a saída de Ras Bernardo e, para o seu lugar, entrou Toni Garrido. A partir de então, os integrantes ficaram mais unidos e passaram a se tornar mais conhecidos pelo público, graças ao lançamento do terceiro disco Sobre Todas as Forças, produzido por Liminha. O álbum emplacou vários hits nas paradas como "A Sombra da Maldade", "Downtown", "Onde Você Mora?" e "Pensamento".

Logo vieram mais dois discos (O Erê, de 1996; e Quanto Mais Curtido Melhor, de 1998) sempre com um sucesso atrás do outro e se consolidando como uma das bandas mais populares do país. Com o disco Enquanto o Mundo Gira, de 2000, a banda diversifica sua sonoridade mesclando vários ritmos além do reggae. Dois anos depois, novamente sob a produção de Liminha, grava o disco Acústico MTV.

Para comemorar 20 anos de carreira, a banda Cidade Negra lançou o cd e dvd Direto - Ao Vivo em 2006, gravado na Fundição Progresso, na Lapa, Rio de Janeiro, que trouxe seus grandes sucessos, algumas faixas inéditas e contando com algumas participações especiais. Dois anos depois Toni Garrido deixa a banda, para surpresa dos fãs e admiradores da Cidade Negra, e Alexandre Massau entra no seu lugar. Logo depois é a vez do guitarrista Da Gama seguir carreira solo e se desligar da banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário