20 de out. de 2013

Evandro Mesquita: Da Blitz à carreira solo

Evandro Mesquita - Greg e Sua Gang

Com o sucesso do primeiro disco, a Blitz ainda lançou mais dois discos: Rádio Atividade (em 1983) e Blitz 3 (em 1984) e emplacou vários hits nas rádios do país como "A Dois Passos do Paraíso", "Weekend", "Egotrip", entre outros. A TV Globo, aproveitando o sucesso da banda, levou ao ar o especial "Blitz Contra o Gênio do Mal" voltado ao público infantil em 1984, sob a direção geral de Maurício Tavares, e contou com a participação dos atores Patrícia Travassos (com quem Evandro se casou) e Oswaldo Loureiro.

No ano seguinte, a Blitz participa do festival Rock In Rio e, em 1986, Evandro Mesquita segue carreira solo, mas sem deixar de se apresentar com a banda ocasionalmente em alguns shows e eventos. Seu primeiro disco solo Evandro saiu em 1985, com destaque para a música "Greg e Sua Gang". Ainda lançou os discos Planos Aéreos (de 1988), Procedimento Normal (de 1989, com destaque para a música "Babilônia Maravilhosa") e Almanaque Sexual dos Eletrodomésticos e Outros Animais (de 1991).

Quatro anos depois de lançar uma coletânea da banda Blitz, Evandro reúne-se com seus velhos companheiros para a gravação do cd Ao Vivo em 1994. Outros trabalhos foram sucedendo, alternando entre a banda e a carreira solo. Em 2001, casa-se com Andréa Coutinho, backing vocal da Blitz, e, em 2006, gravou o primeiro dvd Blitz Ao Vivo e a Cores, no Canecão, Rio de Janeiro, contando com algumas participações especiais.

Paralelo à música, Evandro Mesquita (que já havia atuado em filmes e no teatro) retoma a carreira de ator na TV Globo tendo sua estréia na série Armação Ilimitada em 1985, e em várias novelas como Top Model (1989), Vamp (1991), Mulheres de Areia (1993), Desejos de Mulher (2002) e Bang Bang (2005), entre outras. Atualmente atua na série A Grande Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário