17 de nov. de 2013

MPB4 e seu Reconhecimento Musical

MPB4 - Cicatrizes


Entre os vários trabalhos que se sucederam nos anos seguintes, convém destacar o LP Deixa Estar, gravado em 1970 que trouxe um dos grandes sucessos do MPB4: "Amigo É Pra Essas Coisas" (de autoria de Aldir Blanc e Silvio da Silva Junior). Em seguida, vieram os discos De Palavra Em Palavra (1971) e Cicatrizes (1972), tido como um dos melhores trabalhos do grupo. Neste mesmo ano, é eleito o melhor conjunto vocal pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Para comemorar 10 anos de carreira, lançou o disco Dez Anos Depois, produzido por Paulinho Tapajós em 1975 e que trouxe composições de Gonzaguinha ("Galope"), João Bosco ("De Frente Pro Crime"), Luiz Bonfá e Antônio Maria ("Manhã de Carnaval"), entre outros.

No início da década de 1980, o MPB4 gravou dois discos infantis, sendo um deles com o Quarteto Em Cy (Flicts, de 1980). Em 1989 realizou o show Amigo É Pra Essas Coisas, com texto de Luís Fernando Veríssimo e direção de Túlio Feliciano, gravado ao vivo na casa de espetáculos Scala, no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário