17 de nov. de 2013

Mudanças e Novos Rumos do MPB4

MPB4 e Quarteto Em Cy - Dindi / Se Todos Fossem Iguais a Você / Eu Sei Que Vou Te Amar


Na década de 1990, o MPB4 lançou discos importantes e com grande aceitação de crítica e de público, como Samba da Minha Terra (1991). Também gravaram seus primeiros discos ao vivo: A Arte de Cantar ao Vivo (1995) e Melhores Momentos (1999), além de reafirmar a parceria com o grupo Quarteto em Cy em Bate-Boca (1997, com músicas de Tom Jobim e Chico Buarque, com participação deste) e Somos Todos Iguais (1998).

E essa parceria prossegue no ano 2000, com o cd Vinícius e a Arte do Encontro, marcando os 20 anos da morte do poeta. Em 2004, após gravar o cd Hino do Fome Zero ao lado do cantor Gilberto Gil, o integrante Ruy Faria sai do grupo, sendo substituído por Dalmo Medeiros, ex-integrante do grupo Céu da Boca.

Em 2006, o MPB4 grava seu primeiro dvd ao vivo para marcar os 40 anos de carreira do grupo, contando com várias participações especiais. Seu último disco é um cd de boleros intitulado Contigo Aprendi, que começou a ser gravado em 2009 e lançado em 2012 e que, também, é o último trabalho junto de Magro, um dos integrantes da formação inicial que faleceu neste mesmo ano. Para suprir a ausência do velho amigo, os integrantes Miltinho, Dalmo e Aquiles convidaram Paulo Malaguti para o grupo.

Com essa nova formação, o MPB4 continua em atividade e realizando vários shows pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário