14 de mar. de 2014

Momento Flashback: Paul Anka

Paul Anka e Peter Cetera - Hold Me Till the Morning Comes


Paul Albert Anka é um cantor e compositor canadense da cidade de Ottawa, nascido em 30 de julho de 1941. 

Paul Anka começou a cantar ainda criança, primeiramente no coral da Igreja Ortodoxa Síria Santo Elias em sua cidade natal. Estudou na Fisher Park High School de Ottawa e fez parte de um trio chamado Bobby Soxers. Foi iniciado na música por incentivo dos pais aos 14 anos. Sua primeira gravação foi a música "I Confess".

Já aos 15 anos de idade, compôs o seu primeiro hit "Diana" em 1956, dedicada à sua amiga Diana Ayoub, por quem era apaixonado. No ano seguinte foi para Nova York onde fez um teste para a ABC, onde lançou a música que o lançou ao estrelato com mais de 25 milhões de cópias.

A partir daí lançou vários discos e compôs inúmeros sucessos marcantes como "You Are My Destiny" (1958), "Lonely Boy" (1959), "Puppy Love" (1960), "Put Your Head On My Shoulder" (1963), "My Way" (adaptação da canção de Claude François, de 1967), "Times of Your Life" (1975), entre outras. Paul Anka se tornou um dos artistas mais conhecidos em todo o mundo, reverenciado em seu país natal onde lhe renderam várias homenagens.

Em 1983 fez um dueto com Peter Cetera ao gravar a canção "Hold Me Till the Morning Comes", de David Foster, sendo um grande sucesso naquele ano. Em 1990, Anka adquiriu cidadania norte-americana. 

Além da música, Paul Anka ainda atuou em alguns filmes. Tendo gravado mais de 20 discos em sua carreira, o cantor ainda continua em atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário