Jon Secada - Too Late, Too Soon
Após gravar um disco em espanhol (Otro Día Más Sin Verte) com novas versões de seus sucessos no mesmo ano do lançamento de seu primeiro disco, Jon Secada se torna um dos grandes ídolos da música latina e fatura seu primeiro Grammy na categoria de Melhor Álbum Latino. Em 1994 lançou seu novo álbum intitulado Heart, Soul, and a Voice, com destaque para os sucessos "If You Go" e "Mental Picture" (que entrou na trilha do filme "O Especialista", estrelado pelos atores Sylvester Stallone e Sharon Stone). Embora não tenha repetido o sucesso do primeiro disco, Jon vendeu cerca de um milhão de cópias.
Meses depois, Jon gravou mais dois discos em espanhol: Si Te Vas, de 1994, contendo novas versões do seu segundo álbum, e Amor, de 1995 e que lhe rendeu o segundo Grammy, ambos voltados ao público latino. Em 1997 volta com novo cd Secada, que trouxe novos sucessos como "Too Late, Too Soon", "Believe" e "Forever". Em 1999 saiu o cd Greatest Hits, a primeira compilação oficial do cantor.
Logo depois celebra contrato com a gravadora Sony e grava mais três álbuns: Better Part of Me (2000, com destaque para um dueto com a cantora brasileira Marina Elali em "Lost Inside Your Heart"), The Gift (2001) e Amanecer (2002).
Ao se tornar um artista independente em 2005, Jon Secada passou a priorizar o mercado latino onde é mais reconhecido com seus novos trabalhos. Jon também atuou como jurado em quatro temporadas do Latin American Idol, versão espanhola do programa norte-americano.
Em 2010, em apresentação no Brasil, gravou o cd e dvd Stage Rio, com participações de Monobloco e Marina Elali. Dois anos depois volta com novo single "I'm Never Too Far Away". Além da música, Jon Secada também vem atuando em diversas causas sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário