17 de ago. de 2014

Quem é James Taylor?

James Taylor - Fire and Rain

No dia 12 de março de 1948, nascia em Boston, estado de Massachusetts, E.U.A.,  James Vernon Taylor.

Em 1967, tentou começou a cantar com a banda "The Original Fly Machine" e lançou dois discos com o grupo mas não deu certo. Em 1968, passou por problemas com depressão tendo que se internar  na Inglaterra onde chegou a gravar um disco chamado James Taylor com o então produtor Peter Asher e também manteve parceria musical com os Beattles, sendo o primeiro artista a regravar canções do grupo. 

Ao voltar para os E.U.A., a amiga e compositora Carole King compôs a música "You've Got a Friend" que Taylor gravou e se tornou um grande sucesso fazendo com o cantor voltasse em grande estilo a carreira, tanto que ganhou seu primeiro Grammy por melhor canção.

Nessa mesma época conheceu Carly Simon, sua primeira esposa, com quem também manteve parceria musical como na música "How Sweet It Is(To Be Loved By You)". Casaram-se em 1972 e se separam em 1981, alegando "incompatibilidade de agendas". Época também em que James Taylor se entregou as drogas e ao relento.

Quando estava pensando em se aposentar, recebeu o convite ao para participar da edição do Rock in Rio no qual o cantor ficou muito contente como ele mesmo pode dizer na música "Only a Dream In Rio" no trecho "I was there that very day and my heart came back alive" que quer dizer "Eu estava lá naquele dia e meu coração voltou à vida". Aliás esta música pertence ao álbum That's Why I'm Here o qual rendeu um Grammy de melhor álbum e que marca também o retorno do cantor showbiz.

De lá pra cá alguns álbuns foram lançados, rendendo prêmios e alguns shows pelo mundo a fora. Atualmente, o cantor é casado com a atriz Kim Smedvig com quem tem dois filhos gêmeos.
-----------------------------------------------------------
Extraído do site http://jamestaylor.webnode.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário