30 de ago. de 2009

Michael Jackson em Carreira Solo

Michael Jackson - She's Out of My Life



Off the Wall é o primeiro álbum gravado por Michael Jackson em idade adulta, após a saída do grupo The Jackson Five. Lançado pela Epic, em 1979, em parceria com Quincy Jones que produzirá os dois discos seguintes. Neste disco, mesclava ritmos dançantes da discoteca que estava no auge da década de 1970. Por este disco, quatro músicas estiveram nas paradas de sucesso dos EUA e do Reino Unido: "Off the Wall", "Don't Stop 'Til You Get Enough", "Rock With You" e a balada "She's Out of My Life", e o cantor ganharia seu primeiro Grammy (prêmio máximo da música mundial). Entre as participações do discos está Stevie Wonder, na faixa "Girlfriend".

Thriller, lançado em 1982, marca o ápice da carreira do cantor e se torna o disco mais vendido de todos os tempos, quebrando o recorde do próprio cantor com o disco anterior. Sete das nove músicas do álbum viram sucesso nas rádios de todo o mundo e três delas viraram video-clipes de grande sucesso: "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" (que tinha participação de Vicent Price) e marcaram uma nova era na sua produção que passaram a ser vistos como mini-filmes, estrelando com sucesso na MTV. O disco também contou com a participação de Paul McCartney na faixa "The Girl Is Mine".

Bad foi o terceiro e último disco em parceria com Quincy Jones. Lançado em 1987 pela EPIC, não teve boa aceitação pela crítica, mas foi muito bem recebido pelo público, vindo a se tornar o segundo o disco mais vendido, depois de Thriller. Com 9 das 11 músicas de sua própria autoria, Michael colocou nas paradas os sucessos "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Man in the Mirror", "I Just Can't Stop Loving You" e "Smooth Criminal". O single "Leave Me Alone" , de sua autoria, foi lançada no filme Moonwalker e incluída no disco apenas em cd e fazia uma crítica contra os tablóides em relação aos boatos inventados sobre o cantor. Durante a década de 1980, o cantor recebeu várias premiações e lançou seu livro autobiográfico (Moonwalk, mesmo nome da dança criada por ele) e o filme Moonwalker, em 1988.

Além destes três grandes discos que marcaram a fase áurea do cantor, vieram outros álbuns de sucesso nos anos seguintes: Dangerous (lançado em 1991, com destaque para os sucessos "Black or White", "Heal the World", "Remember the Time", "Give In To Me" e "Will You Be There"), History: Past, Present and Future (disco duplo lançado em 1995, sendo um cd de regravações e outro de inéditas com destaque para "Scream", que contou com participação de sua irmã Janet, "The Don't Care About Us", "Earth Song", "Childhood" e "You Are Not Alone"), Blood On the Dance Floor (lançado em 1997 contendo mixagens de seus sucessos e algumas inéditas como "Blood On the Dance Floor", "Morphine" e "Ghosts" que viraria o clipe de maior duração já produzido pelo cantor) e Invincible (seu último disco lançado em 2001 que teve como destaque as faixas "Unbreakable", "Cry" e "You Rock My World" sendo esta música originado o único clipe para o disco que contou com participação do ator Marlon Brando).


Um comentário:

Anônimo disse...

Lindamente emocionante J.R.!

Postar um comentário