22 de nov. de 2009

Flávio Venturini ontem e hoje


Flávio Venturini - Pra Lembrar de Nós


Após gravar dois discos pela gravadora Velas e de ter seu reconhecimento devido, Flávio assina com a EMI onde grava seu sétimo cd de sua carreira, Trem Azul, reunindo composições suas e dos artistas que fizeram parte do Clube da Esquina. No ano seguinte, ao completar 50 anos, realiza um grande show no antigo Metropolitan, Rio de Janeiro, contando com a participação de vários artistas e que veio a transformar-se em um especial de tv e registrado em cd e dvd, lançado pela Som Livre, denominado Linda Juventude Ao Vivo.

Em 2003, no mesmo local do show dos 50 anos, promove um encontro no palco com o amigo Guilherme Arantes que viria a render outros shows até os dias de hoje. O repertório concentra os maiores hits dos dois compositores e tecladistas.

Em 2004, funda sua própria gravadora onde lança seu cd Por Que Não Tínhamos Bicicleta, com destaque para as músicas "Pra Lembrar de Nós", "Prenda Minha" e "Céu de Santo Amaro", esta com participação de Caetano Veloso. Dois anos mais tarde grava novo cd Canção Sem Fim, onde traz a regravação da música "Fênix", composta por ele e Jorge Vercilo.

Além dos discos gravados, Flávio tem feito diversas parcerias musicais e compôs várias trilhas sonoras para minisséries e filmes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário