15 de nov. de 2009

O Início da Carreira de Zélia


Zélia Duncan - Sentidos

Natural de Niterói, estado do Rio de Janeiro, Zélia Cristina Gonçalves Moreira mudou para Brasília junto com sua família, onde passou a cantar profissionalmente, em 1981. Em suas apresentações, cantava mpb e música internacional, quando ainda era conhecida como Zélia Cristina.

Com 22 anos, voltou para o Rio de Janeiro onde conheceu Ticiana Studart, diretora de teatro, que viria a ajudar a cantora na produção de seus shows e repertório, no final de 1989. Logo depois viria o primeiro disco Outra Luz que receberia duas indicações para o Prêmio Sharp de Música, nas categorias de "Revelação" e "Melhor Cantora Pop-Rock", dando início à sua carreira artística.

Em 1992, passa a adotar o sobrenome de sua mãe Duncan, continuando a fazer novas apresentações. Conheceu o produtor musical Guto Graça Mello que abriria seu caminho para lançar, dois anos depois, o cd Zélia Duncan, que emplacaria seu primeiro grande sucesso nacional com a música "Catedral" (versão da música "Cathedral Song", de Tanita Tirakam) e incluiria Zélia no rol de grandes cantoras surgidas na década de 1990, ao lado de Adriana Calcanhotto e Cássia Eller. Do mesmo disco também destacaram os sucessos "Sentidos" e "Não Vá Ainda".


Nenhum comentário:

Postar um comentário