14 de mar. de 2010

O reconhecimento nacional de Alceu


Alceu Valença - Tropicana

Entre 1976 e 1978, Alceu Valença parte para turnês no Nordeste e no país, inicialmente com o Projeto Seis e Meia e depois com o Projeto Pixinguinha, ao lado de Jackson do Pandeiro. Lança o disco Espelho Cristalino, pela gravadora Som Livre, em 1977. Em 1979, parte para turnê internacional, percorrendo a França, Alemanha e Suíça, entre outros países.

O reconhecimento nacional vem em 1980 com o disco Coração Bobo que se destaca pela faixa-título. Em 1982 vem outro disco - Cinco Sentidos - emplacando grandes sucessos que são tocados até hoje em seus shows como "Tropicana" (parceria com Vicente Barreto), "Como Dois Animais" e "Pelas Ruas Que Andei". Em 1985 lança outro disco de sucesso: Estação da Luz.

Além do êxito da carreira de cantor e intérprete, convém destacar sua qualidade musical como compositor que teve boa parte de suas canções gravadas por outros artistas como Elba Ramalho, Maria Bethânia, Geraldo Azevedo, entre outros. No início da década de 1990 participa do Festival de Montreux, na Suíça, e no Rock In Rio II, aqui no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário